Há quem se sinta incomodado com a flacidez, não é mesmo? Pior ainda quando várias tentativas foram malsucedidas. E aí, o que se deve fazer? Calma que há solução para esse problema e nesse sentido o personal trainer Leandro Twin vai transmitir três dicas para eliminar flacidez do músculo tchau.
Veja as três dicas para eliminar flacidez do músculo tchau
Hipertrofia
Leandro alegou que o tríceps é feito de três “cabeças”, que é preciso estimular para haver um resultado satisfatório e, também, as séries com oito repetições em cada uma delas dão bons resultados.
“Ganhando músculos você preenche o espaço deixado pela pele e reduz a aparência da flacidez. Então, o mais indicado é focar nos exercícios de força que permitem definir a musculatura. Você trabalha os distanciamentos do cotovelo em relação ao tronco para ativar cabeças diferentes.
Então, por exemplo, você deve fazer um exercício de tríceps em que o cotovelo fica junto do corpo, como um tríceps pulley, e você pode fazer um rosca testa, onde o cotovelo já fica um pouco mais distante, e uma rosca francesa que fica bem distante”, detalhou o especialista.
Alimentação
“Se você consumir a quantidade correta de proteína, não precisará suplementar colágeno, que ajuda na firmeza da pele, ainda vai estimular a queima de gordura, a produção e a recuperação dos músculos”, enumerou.
Hidratação
A hidratação influencia na elasticidade. Sendo assim, basta multiplicar de 35 ml a 50 ml pelo peso do seu corpo. A quantidade varia de acordo com o treino e a transpiração de cada sujeito. A água ajuda diariamente a manter a pele hidratada e contribui para minimizar a aparência da flacidez.
Palavra final
“Não espere resultados imediatos ou milagrosos. Eles vêm com o tempo. Consultar um profissional de educação física para orientações personalizadas é uma saída para quem quer agilizar esse processo de forma segura”, concluiu Leandro Twin.