Há quem pense que é um tédio fazer musculação, ou seja, não é fácil ficar só em um aparelho por muito tempo. Então, o que fazer além da musculação? Dessa maneira, a profissional de educação física da TotalPass Ana Carolina Matos vai sugerir três modalidades para quem não gosta de musculação.
As três modalidades para quem não gosta de musculação
Natação
É o tipo de modalidade “completa”, isto é, trabalha várias partes do corpo. “Ela é ideal para quem tem asma ou problemas respiratórios, pois exige um grande trabalho dos pulmões. Além de melhorar o sistema cardiorrespiratório, trabalha todos os músculos do corpo e sendo uma atividade física completa”, explicou.
Funcional
“O treino funcional pode ser uma ótima pedida para quem tem críticas à monotonia dos treinos de musculação. Os exercícios são realizados em formato de circuito com séries curtas e intensas, repetindo-se durante a mesma aula e tornando-as mais dinâmicas”, relatou.
CrossFit
Exercício semelhante a musculação com mais dinâmica e que procura trabalhar o condicionamento físico, além do treino de força. “É um tipo de exercício que exige bastante do corpo e engloba grandes grupos de músculos e sendo perceptível a evolução do aluno ao longo do tempo”, disse.
Palavra final
“Por não gostarem de treinar, muitos preferem passar longe de uma academia e acabam não praticando nenhum exercício físico. Mas existem diversas modalidades de exercícios para experimentar e colher benefícios que a prática de esporte regular pode trazer para o bem-estar”, concluiu Ana Carolina Matos.
Dado
A pesquisa “Saúde e Trabalho” realizada pelo SESI (Serviço Social da Indústria) apontou que 52% dos brasileiros possuem um nível de sedentarismo, grupo de pessoas que raramente se exercitam.