Connect with us

O que você está procurando?

(+) Esportes

Skate: aprenda os movimentos básicos

O skatista profissional Edgard Vovô ensina o aprendizado dos fundamentos, posturas e movimentos básicos do skate. Bons treinos!

Skate: os principais movimentos
Aprenda os movimentos com Edgard Vovô

 

Skate: os principais movimentos

Aprenda os movimentos com Edgard Vovô

Equilíbrio
Primeiro, você deve aprender a se equi­librar sobre o skate. É preciso ganhar confiança quando estiver em cima dele. Coloque o pé da frente sobre os parafusos e o de trás em cima do tail. Isso dará a você, ao longo do tempo, confiança para se movimentar. Quem coloca o pé direito na frente é chamado de goofie e quem coloca o es­querdo, de regular. “Para saber com qual dos dois você se sente mais confortável, basta subir no skate pe­la primeira vez. Essa vai ser a forma como andará. Isso é natural”, diz Vo­vô.

Remada
É o que dá velocidade ao skate. Para movê-lo, você deve “chapar” o pé da frente sobre o skate, que funcionará como estabilizador do movimento, e o de trás agirá como um remo, quer dizer, impulsionará o skate para frente. Divida o peso do corpo entre as duas pernas e, em seguida, coloque o tronco para frente, empurrando o skate com o pé que está no chão. Os braços devem fazer um movimento pendular, que o ajudará a ganhar velocidade.

Breque
Para frear o skate, há duas opções. A primeira deve ser usada quando você estiver em baixa velocidade. Flexione a perna da frente e encoste o tail no chão. A segunda é para quando você está mais rápido: “É preciso colocar um dos pés no chão, para a freada ser mais brusca”, ensina Vovô.

Ollie
Um dos fundamentos básicos do skate (vertical e street), o ollie é base para uma série de manobras. O ollie é uma técnica de salto que permite ao ska­tista subir ou ultrapassar algum obs­táculo. Coloque o pé de trás na pon­ta do tail (mas não exageradamente), flexione os joelhos e “chute” a parte traseira do skate, fazendo com que o tail toque o chão. Com os bra­ços ergui­dos, salte no ar, deslize o pé da frente sobre o shape, esticando o joelho. Traga o pé de trás na mesma al­tura do outro pé. Com isso, o skate é “jogado” para o ar, alcançando seus pés.

Veja também: Canelite – o que é, tratamento e como evitar

10 aplicativos para relaxar

Tail drop
Não é uma manobra, mas a maneira de iniciar uma sessão em uma pista ou rampa. Coloque o tail sobre a borda da pista ou sobre o coping (metal que fi­ca na borda, imediatamente antes do início do pipe), deixe a perna da frente sobre o eixo do skate e incline o corpo para frente. Quando sentir que as rodas encostaram na pista, recue o corpo para a posição de equilíbrio.

Fakie
Aprendida a primeira manobra, vá para a minirrampa e comece a investir no vertical. O fakie é de extrema importância, pois é ele que dá base para as manobras feitas na pista e ajuda a dar velocidade aos movimentos. Deslize pela rampa e, quando estiver no meio da subida, flexione os joelhos e o tronco.

Escrito por

1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: Best Writing Service

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

Últimas Noticias

Saúde

Dicas que ajudam até um sujeito que não mantém rotina de treinos

Saúde

Ainda há ajuda para aumentar esses níveis no organismo

Angélica Almeida

Angélica Almeida, colunista do Sport Life, explicou quais são os movimentos que desenvolvem a região

Nutrição

Saber o seu limite sobre esse consumo não prejudica a dieta

Angélica Almeida

Angélica Almeida, colunista do Sport Life, explica como manter uma vida equilibrada e saudável

Fitness

Treinador explica como priorizar o músculo com eficiência e sem passar do ponto

Advertisement

Você também vai gostar

Esporte

A florianopolitana de 25 anos é considerada como uma das precursoras da modalidade park

Saúde

É o tipo de prevenção para prolongar a performance de quem se arrisca na “prancha de rodas”

(+) Esportes

Se você quer começar a praticar esporte, mas não sabe por onde começar, veja quais são as possíveis tendências no Brasil

(+) Esportes

Atleta faz história no skate feminino ao se tornar a primeira mulher brasileira a dropar a MegaPark nacional e internacional