Connect with us

O que você está procurando?

Harry Thomas

As arapucas das calçadas

Calendário de Corridas de Rua - Agosto
Foto: Shutterstock Images

Costumo dizer que um dos melhores treinos que existem para a modalidade trail running é correr nas calçadas paulistanas. Eu corro muito nelas. Invariavelmente para ir e voltar ao parque onde faço o “grosso” da rodagem.

Os obstáculos, buracos, saliências e desníveis são tantos que não devem em nada para muitos percursos técnicos e casca grossa que vemos em corridas de trilhas por aí.

Calendário de Corridas de Rua - Agosto

Foto: Shutterstock Images

 

Em São Paulo, em particular, o fato é agravado pela legislação vigente, que estipula que cada proprietário faça a manutenção da sua calçada. Assim, um mosaico é criado. Em uma mesma rua vemos vários tipos de construção: concreto, pedras portuguesas, asfalto, lajotas e todo o tipo de sorte. Isso obviamente quando a manutenção é feita, não deixando o passeio público ao relento.

Poucas vias seguem uma mesma padronagem – um caso à parte é a Avenida Paulista, com suas belas, conservadas e largas calçadas. Um verdadeiro oásis incrustado na cidade.

Com a manutenção em débito, o corredor deve ficar bastante atento para evitar os famigerados tombos, pois as consequências podem ser desde um simples arranhão ou algo bem mais grave.

Boas dicas são: elevar um pouco mais a passada, correr com um olho à frente e outro no local onde se vai pisar e até o uso de uma headlamp quando os treinos acontecem à noite.

Portanto, cuidado é essencial para que seu treino saia da forma planejada!

Escrito por

Harry Thomas Jr. tem 50 anos e é corredor maratonista desde 1995. Já completou 27 maratonas, sendo três sub 3h, além de duas ultratrails. Pioneiro no Brasil na criação de sites especializados em corridas de rua, é colunista e blogueiro da Sport Life Brasil.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

Últimas Noticias

Corrida

Lembre-se que o cuidado vale tanto para dentro quanto fora das pistas

Saúde

Dicas que ajudam até um sujeito que não mantém rotina de treinos

Saúde

Ainda há ajuda para aumentar esses níveis no organismo

Angélica Almeida

Angélica Almeida, colunista do Sport Life, explicou quais são os movimentos que desenvolvem a região

Nutrição

Saber o seu limite sobre esse consumo não prejudica a dieta

Angélica Almeida

Angélica Almeida, colunista do Sport Life, explica como manter uma vida equilibrada e saudável

Advertisement

Você também vai gostar

Saúde

Pode parecer que não, mas o tabagismo é sim uma doença e por isso o Dr. Daniel Sócrates da 10 dicas para quem quer...

Emagrecimento

Separamos 10 dicas para quem quer iniciar a prática da caminhada - método mais simples e prático para melhorar a saúde e prevenir doenças

Fitness

Não basta apenas o treinamento, também é preciso se preocupar com o que fazer pós-treino. No entanto, com essas 8 dicas, isso ficará fácil!

Saúde

2021 chegou e, com ele, a sua vez de ter hábitos mais saudáveis e uma qualidade de vida superior. Vamos fazer do ano novo,...