Com a pontuação obtida com a quarta posição na prova de 20km no Mundial de Atletismo, em Londres, Erica de Sena fechou a temporada 2017 como campeão do Circuito Mundial de marcha atlética. Na ocasião, ela ainda bateu o recorde sul-americano da prova (1h26min59s). A atleta da B3 Atletismo somou 34 pontos, seis à frente da mexicana Maria Guadalupe González. A pontuação do circuito considera os três melhores resultados do ano. No caso de Erica, as vitórias nos GPs de Monterrey (México) e La Coruña (Espanha) e o quarto lugar no Mundial.
LEIA TAMBÉM: Conheça as regras da marcha atlética
No masculino, Caio Bonfim — medalha de bronze no Mundial — terminou o Circuito Mundial na segunda posição, com 25 pontos, atrás do colombiano Eider Arévalo, ouro em Londres-2017. Além do pódio no último fim de semana, o marchador candango, do Centro de Atletismo Sobradinho, tem como resultado marcante no ano o título do GP de Taicang (China).
Assim, Erica e Caio e a marchadora fecham com louvor o primeiro degrau deste ciclo olímpico, de olho no pódio em Tóquio 2020.