Os alimentos perfeitos para perder barriga

Temos 4 alimentos que são ideais para conquistar a barriga que tanto deseja. Não deixe de conferir nossas dicas para enriquecer sua dieta!

A alimentação perfeita para perder barriga
Foto: Getty Images

Além de treinar forte, para ficar com a barriga bem definida também é preciso investir em uma alimentação mais regrada. Existem alimentos que aceleram o nosso metabolismo quando são ingeridos e auxiliam na queima de gordura localizada.

Alguns hábitos também auxiliam na sua missão. Por isso, não se esqueça de dormir bem e evite ficar com fome ou estressado, coisas que estão relacionadas.

É preciso investir em uma ingestão de forma equilibrada e, logicamente, em conjunto com a prática de atividades físicas. Confira os alimentos que separamos para você!

Pimenta vermelha: A pimenta contém capsaicina, composto ativo que age na liberação de endorfinas. Essas substâncias promovem o bem-estar, além de liberarem catecolaminas, responsáveis pela diminuição do apetite. Por isso, este alimento podendo ser utilizado por quem quer perder peso e reduzir a fome intensa.

Chá verde: O consumo do chá verde associado à prática de atividades físicas aumenta a oxidação de gorduras do corpo auxiliando na perda de peso. Em indivíduos com sobrepeso que não consomem cafeína regularmente, o chá verde (contendo cerca de 270 mg de epigalocatequina galato e 150 mg de cafeína) auxilia na termogênese e na oxidação de gordura após dieta hipocalórica, sendo observada diminuição do peso corporal e redução da circunferência abdominal.

Gengibre: O gengibre também está ligado ao aumento da termogênese, uma vez que auxilia na inibição de hipotermia induzida por serotonina. O consumo do alimento é indicado também em casos de inflamações, como a obesidade e gordura localizada.

Ômega 3: Sardinha, atum, salmão e arenque são os peixes mais ricos em ômega 3, gordura insaturada responsável por diminuir citocinas inflamatórias. Além disso, alguns estudos sugerem que o ômega 3, quando consumido por pessoas acima do peso, teria um efeito positivo na saciedade. Recomenda-se sua ingestão de duas a três vezes na semana.

Água: Manter-se hidratado auxilia no controle da saciedade e elimina toxinas do corpo

Os comentários estão desativados.

Recomendadas para você