Fitness

Amor fitness: quatro benefícios de treinar com o mozão

Oportunidade que serve até para estreitar a relação com seu amor

Treinar com mozão - Shutterstock

Há quem acredite que a vida a dois melhora o dia a dia, não é mesmo? Sendo assim, é uma oportunidade para manter-se ativo na rotina de exercícios físicos e nesse sentido veja os quatro benefícios de treinar com mozão com a ajuda da personal trainer da Bio Ritmo Academia Camila Braido.

Os quatro benefícios de treinar com mozão

Melhora da comunicação

“Praticar a comunicação em momentos de estresse é uma ótima oportunidade para aprender a vocalizar suas emoções e dar opiniões sem discutir ou brigar. Além de exercitar a comunicação não verbal, uma forma de comunicação, que não depende de palavras e fortalece a conexão emocional, o nível de segurança e proximidade do casal”, disse a especialista.

Tempo de qualidade

“Com tanto trabalho, estudo e compromissos, aproveitar um tempo de qualidade com uma pessoa amada é um desafio da modernidade. Por isso, o treino é uma oportunidade para vocês estarem juntos aproveitando mais a companhia um do outro”, comentou.

Melhora a performance

“A presença de alguém que te apoia afeta a sua capacidade de fazer uma atividade positivamente. Com um aumento da produção de energia e a velocidade, mesmo que você não perceba”, discorreu.

Queda do stress com aumento do bem-estar

“O exercício físico já é um ótimo remédio no combate ao stress por liberar hormônios que oferecem a sensação de bem-estar. Porém, ao estar acompanhado, a sensação é ainda melhor, pois tem alguém para te motivar e conversar, fazendo com que se sinta menos solitário e o treino seja ainda mais dinâmico”, encerrou Camila Braido.

Você também vai gostar

Fitness

Essa prática treina músculos do abdômen, assoalho pélvico, postura e respiração

Nutrição

Opção que controla a glicose no sangue e melhora a sensibilidade à insulina

Ciclismo

Estratégias eficazes otimizam a performance em treinos e competições

Fitness

As Olimpíadas de Paris 2024 influenciaram na escolha de uma vida física ativa

Sair da versão mobile