A hérnia lombar ocorre quando os amortecedores (discos entre as vértebras da coluna) se rompem ou mudam e os seus principais sintomas estão fraquezas na perna, dor nos braços e nas costas. Não é comum entre os idosos, ou seja, atinge também os adultos, caso da influenciadora Juliana Motta, de 29 anos, compartilhou o seu ciclo com mais de 25 kg off (perda de peso).
HISTÓRIA DOS MAIS DE 25 KG OFF
Desde o início da pandemia, Juliana não conseguiu controlar a alimentação e, consequentemente, tornou-se compulsão alimentar o que fez com que ela engordasse 20 kg. Esse aumento de peso foi uma das causas do surgimento de duas hérnias lombares na influenciadora digital.
Circunstância que conscientizaram Motta da necessidade de mudança de todos os seus hábitos para uma saúde melhor. Ciente dessa tarefa, a influencer de beleza “reeducou” os seus hábitos alimentares, ou seja, trocou aquilo que era a sua ‘besteira’ por comidas saudáveis e atingiu a perda de mais de 25 kg.
O dia a dia da Juliana foi alterado porque a própria digital influencer já confessou que era “super sedentária”. O sedentarismo e mal posicionamento por um período muito extenso são outras causas para conduzirem qualquer sujeito ao problema da hérnia lombar.
Motta é de São Gonçalo (RJ), vive no Rio de Janeiro e juntamente com TikTok, YouTube e Instagram reúne 6,9 milhões de seguidores. A proposta do seu conteúdo para essas redes sociais é resumida com a frase: “Ajudo você a acreditar o quanto é LINDA!”.
ALERTA
O estudo do Arthritis & Rheumatology diz que os adultos acima do peso e obesos podem sofrer com o desgaste do disco intervertebral da coluna lombar. Nesse sentido, há até a sobrecarga na coluna vertebral e, também, o processo de emagrecimento passa a ser primordial na redução da incidência das hérnias.