Antioxidantes naturais: conheça as especiarias que protegem o organismo

Açafrão da terra, gengibre, canela, pimenta do reino e orégano são especiarias recheadas de propriedades que trazem benefícios à saúde

Foto: iStock.com/Getty Images

Fáceis de encontrar em supermercados ou lojas especializadas, as especiarias desidratadas realçam o sabor dos alimentos e ainda fazem bem à saúde, agindo como antioxidantes naturais.

De acordo com a nutricionista e doutora em Investigação Biomédica, Roberta Cassani, as especiarias devem ser incluídas nas refeições, uma vez que são importantes substitutos para a maioria dos temperos prontos ricos em sódio, glutamato monossódico, aromas artificiais e realçadores de sabor químicos.

“Os condimentos naturais desidratados, como açafrão da terra, gengibre, canela, pimenta do reino e orégano, possuem componentes como a curcumina, o gingerol e os flavonoides que combatem os radicais livres, podendo impedir a oxidação das células e prevenir contra o envelhecimento precoce, estimular a digestão e auxiliar na função hepática – dentre outros benefícios”, explica a nutricionista.

Sendo assim, Roberta Cassani enumera as propriedades dessas especiarias. Vem conhecer!

Especiarias: antioxidantes naturais

Consultoria: Roberta Cassani nutricionista e doutora em Investigação Biomédica pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (USP) | Texto e edição: Érika Alfaro

Os comentários estão desativados.

Recomendadas para você