Como é voar de balão e saltar de paraquedas?

Nossa repórter viveu as duas experiências em um único dia! Ela conta o que sentiu para você se inspirar a se jogar em um passeio de balão ou paraquedas

balão e paraquedas - qual a sensação
Foto: Divulgação / Mizuno

Certamente você já viu ou ouviu falar de voar de balão ou saltar de paraquedas, mas como é cada uma dessas experiências? Como é essa sensação de medo de “dar ruim”? Saiba que esse medo é bem comum antes de fazer qualquer esporte mais radical, já que estamos prestes a entrar no desconhecido e fazer algo que nunca fizemos antes, vamos descobrir o que acontece. A nossa repórter Brenda Prestes encarou os dois desafios no último sábado e conta aqui sobre a experiência.

O voo de balão

Cheguei na chácara dos balões, localizada em Boituva (SP) por volta das 6h30 da manhã. O balão estava quase cheio e rapidamente entramos na cesta. Segundo o baloeiro, o ideal é voar no primeiro horário da manhã para aproveitar o céu ‘mais limpo’. O voo é megatranquilo e a vista é deslumbrante. Senti uma tensão por estar sem nenhum sistema de segurança naquela altura – cerca de 200 metros do chão – mas acredito que qualquer pessoa aproveitaria muito o passeio. É ótimo pra tirar boas fotos e aproveitar a paisagem.

Veja também: 6 fatos que farão você querer experimentar o kitesurf

Sem sair da dieta: 7 receitas fitness com chocolate

sensação de saltar de paraquedas

Foto: Divulgação/Mizuno

Depois de uns 40 min de voo, esperamos por uma van para buscar as pessoas que estavam voando já que nunca se sabe o local exato de pouso do balão. De lá, fomos ao Centro de Paraquedismo, também em Boituva.

 

O salto de paraquedas

Comecei a ficar nervosa e ansiosa para saber como era saltar de um avião a 12 mil pés do chão. Demorou algumas horas até chegar a minha vez. Coloquei o macacão, os equipamentos, e segui para o avião. O instrutor me explicou que quando o ponteiro batesse no número 12, era a hora de abrir a porta e saltar. No 12, meu coração já estava na boca e o instrutor supertranquilo (ele já tinha saltado mais de 8 mil vezes na vida). Saltei e foi uma mistura de nervoso com medo de cair com a cara no chão, tudo isso em apenas alguns segundos. Depois que o paraquedas abre, a sensação de paz e gratidão é impagável, vale muito a pena. Nunca senti nada parecido, acredito que todo mundo deveria saltar pelo menos uma vez na vida.

Os passeios foram a atração principal do evento de lançamento do tênis Mizuno Wave Sky, que foi planejado para facilitar a associação ao nome do produto. Todos os convidados curtiram muito o evento, que se encerrou com uma corrida rápida em torno do bairro para testar o novo modelo. Ah, e fique de olho: em breve teremos review da novidade. Enquanto isso, que tal conferir alguns de nossos testes?

Curta e compartilhe com seus amigos! Quem sabe eles também não criam coragem para viver esse tipo de experiência? 🙂

Os comentários estão desativados.

Recomendadas para você