6 fatos que farão você querer experimentar o kitesurf

Bons ventos são os grandes aliados do kitesurf, uma modalidade superdivertida que tem uma brasileira como campeã mundial. Saiba mais

kitesurf
Foto: Marcelo Maragni/Red Bull Content Pool

Se o tédio bateu quando o assunto é atividade física, é hora de conhecer uma modalidade que vai te tirar da zona de conforto. O kitesurf, um esporte promissor no Brasil, utiliza uma espécie de pipa (chamada também de kite) e uma prancha que pode ter ou não uma estrutura de suporte para os pés.

Para fazer o kitesurf, o praticante fica em cima da prancha e comanda a pipa com uma manopla, conectada a uma peça chamada trapézio, que fica presa à cintura. Para que a magia aconteça, é necessário que o vento impulsione a pipa. Ou seja, você precisa de um local que seja abundante em ventania para praticar a modalidade. E, claro, uma certa prática para começar a surfar por aí.

Um dos locais mais apropriados para fazer kitesurf são as praias do Nordeste, mas também é possível se divertir no Rio de Janeiro. Apresentamos 6 fatos para despertar o seu interesse na modalidade. Já que o verão está próximo, quem sabe você não tenta praticar para curtir ainda mais os dias ensolarados e quentes?

 

 

Recomendadas para você