Benefícios da eletroestimulação para idosos

Com apenas 20 minutos por semana, é possível ter resultados significativos para os músculos e prevenir doenças

benefícios eletroestimulação
Foto: Divulgação

Aprovada pelo Inmetro e pela Anvisa, a tecnologia 100% alemã foi criada a partir de um novo modelo de negócios e tem expandindo cada vez mais no cenário fitness. Engana-se quem pensa que não existem benefícios da eletroestimulação para os idosos.

Além de melhorar o condicionamento físico, boa forma e a musculatura dos indivíduos em geral, ela também pode prevenir a Sarcopenia, doença muito comum a partir dos 50 anos. Tudo isso graças ao treino que envolve força, rapidez, resistência e estimula 300 músculos do corpo ao mesmo tempo. Com apenas 20 minutos por semana é possível atingir resultados significativos.

Para a prevenção e o tratamento da sarcopenia (perda de massa e força muscular) associada ao envelhecimento, estudos apontam que o novo estilo de treino tem sido uma estratégia terapêutica eficaz. Outros dois estudos recentes sobre uso da eletroestimulação em idosos, identificaram que a sarcopenia associada ao envelhecimento, pode ser limitada ou revertida através do treinamento com NEMS (Eletroestimulação Neuromuscular). A eletroestimulação promove eficientes mudanças na plasticidade muscular do idoso, com consequente melhora da potência motora, promovendo um rápido aumento da força muscular, melhora da marcha, equilíbrio e ganho significativos da qualidade de vida nesta população.

Benefícios da eletroestimulação para idosos:

– Prevenção e tratamento da sarcopenia associada envelhecimento

– Mudança eficientes na plasticidade muscular (transforma fibras do tipo I em tipo II)

– Promove rápido ganho de força e melhora da potência motora

– Aumenta velocidade e qualidade de marcha e equilíbrio

– Melhora funcionalidade

– Previne quedas

– Ganho significativos da qualidade de vida

– Previne a obesidade sarcopênica em mulheres pós-menopausa

A aluna da Studio Impulse, Maria Clara, contou como os benefícios da eletroestimulação mudaram a sua vida. “Eu nunca fui capaz de ficar um mês em qualquer lugar fazendo exercício. Aqui eu me sinto muito bem! Os professores, a recepção, todos são muito carinhosos comigo. Eu tenho um problema sério no joelho, operei  três vezes. Sempre me indicavam a prática de exercícios em academia, mas quando eu vi a Impulse, eu senti que era o lugar certo”, conta.

benefícios da eletroestimulação

Foto: Divulgação

O Studio Impulse, localizado em Ipanema, zona sul do Rio de Janeiro, foi o pioneiro na prática da eletroestimulação muscular no Brasil. Com um protocolo individual, personalizado e uma equipe altamente qualificada, a série de exercícios é criada a partir dos objetivos do cliente, respeitando sempre os seus limites. A eletroestimulação de corpo inteiro virou o estilo de treino mais pedido entre os famosos. Celebridades como Bruna Marquezine, Sasha Meneghel, Giovanna Ewbank, Bruno Gagliasso, Sheron Menezes já passaram pelo studio.

Gostou de saber mais sobre os aditivos alimentares? Então não deixe de nos acompanhar nas redes sociais para saber mais sobre saúde e esporte. InstagramFacebook e Twitter.

Fonte: Paillard, Thierry, Muscle plasticity of aged subjects in response to electrical stimulation training and inversion and/or limitation of the sarcopenic process. Ageing Research Reviews https://doi.org/10.1016/j.arr.2018.05.002

Os comentários estão desativados.

Recomendadas para você