10 benefícios da uva-passa para inclui-la em seu Natal

Saiba as vantagens do alimento e por que colocá-lo não apenas nas festas de fim de ano, mas em sua dieta

benefícios da uva-passa
Foto: Getty Images

Amadas por uns e odiada por outros, a fruta é motivo de polêmica no Natal. Mas, motivos é que não faltam para colocá-la na ceia, já que os benefícios da uva-passa são inúmeros para o organismo.

Segundo a diva fitness WBFF, Renata Spallicci, a versão seca apresenta mais compostos fenólicos do que a fruta fresca. “Isso ocorre porque estas substâncias se concentram no processo de desidratação, além de conter grande quantidade de fibras e carboidratos insolúveis que regulam o intestino. Especialistas afirmam que estas substâncias previnem câncer de cólon e podem diminuir o colesterol“, explica a Coach.

benefícios da uva passa

Foto: Getty Images

Renata Spallicci ainda aponta outros benefícios da uva-passa não apenas na ceia de Natal, mas também na dieta do ano inteiro. “Além de não conter glúten, ela possui vitaminas de complexo A e B, Cálcio, Cobre, Ferro, Magnésio, Manganês, Potássio, Zinco, e o Resveratrol, que pode agir com ação anti-inflamatória e garantir uma melhor qualidade de vida, junto à boa forma”, aponta suas vantagens.

A fisiculturista sugere que ela seja usada de forma sutil nas receitas, já que em 100 gramas contêm em média 299 calorias. Ela ainda listou outros 10 benefícios da uva-passa, que você confere a seguir.

Benefícios da uva-passa:

1- Tem efeito laxativo;
2- Contribui para o fortalecimento do sistema imunológico;
3- Tem ação contra infecções;
4- Ajuda na prevenção do câncer;
5- Deixas os cabelos hidratados e com brilho;
6- Atua na proteção contra doenças cardiovasculares;
7- Possui efeito energético;
8- Proporciona dentes e ossos mais fortes;
9- Ajuda na preservação e crescimento de músculos;
10- Auxilia no controle de peso.

Gostou de saber os benefícios da uva-passa? Então não deixe de nos acompanhar nas redes sociais InstagramFacebook e Twitter para saber mais sobre saúde, esporte, nutrição e muito mais.

Os comentários estão desativados.

Recomendadas para você