Renata Spallicci: empresária superou o efeito sanfona e se tornou fisiculturista

Ela oscilava de 12kg a 14kg e hoje serve de inspiração para seus seguidores que desejam ter uma vida mais saudável

renata spallicci
Foto: Reprodução/Instagram

Quem vê Renata Spallicci não imagina o quanto ela precisou aprender para conquistar o corpo que tem hoje. Apesar da empresária de 35 anos sempre estar envolvida com o esporte, ela nem sempre foi adepta a uma vida 100% saudável. Assim como muita gente, Renata sofreu durante anos com o efeito sanfona, oscilando de 12kg a 14kg.

Quando garota sempre fez atividades físicas e começou aos cinco anos no ballet, chegando até a se formar na dança profissionalmente. Mas o tempo passou, as responsabilidades aumentaram e a diretora corporativa precisou ingressar na faculdade e se dedicar à sua carreira. “Durante essa fase me afastei do esporte, porque precisei conciliar estudo integral com trabalho”, relembra Renata que fez engenharia química e precisou se dedicar muito aos estudos. Por conta disso, a preocupação com a estética e com a saúde foram deixadas de lado nessa época. Até que no último ano de sua graduação a universitária decidiu entrar na academia.

“Escolhi a musculação mais por praticidade e levei por alguns anos sem muita seriedade e disciplina”, conta a empresária que nem imaginava que um dia teria aquela atividade como profissão. Renata então foi frequentando a academia sem muito foco e comprometimento. Porém, durante uma viagem ao Rio de Janeiro seu jeito de viver a vida sofreu uma grande mudança. “Não estava confortável em tirar a canga, ia de shorts para o mar e nesse Réveillon resolvi mudar”, conta qual foi sua motivação inicial.

Renata Spallicci resolveu dar um basta no efeito sanfona que a perseguia há anos. Ela já estava cansada de fazer dietas malucas – que davam grande resultado a curto prazo – e identificou que precisaria adotar um novo estilo de vida para realmente obter mudanças. “Percebi naquele momento que deveria ter uma mudança de hábito e uma reeducação alimentar, comenta a coach motivacional que hoje ensina a seus seguidores a importância de ter essa transformação mental.

A partir daí a vida da empresária foi se alinhando para algo mais saudável e consciente. O interesse de Renata aumentou tanto, que ela resolveu começar a competir e se tornou fisiculturista. Quem vê seu corpo atual nem imagina o quanto ela precisou aprender e superar para obtê-lo. “As coisas aconteceram gradativamente, fui gostando de estudar cada vez mais o papel dos alimentos e dos exercícios”, diz e aconselha a todos essa busca pelo conhecimento para se conquistar uma vida mais saudável.

O grande conselho que ela dá para quem deseja também dar um basta no efeito sanfona e começar uma transformação real é mudar aos poucos. “Não adianta querer virar a chave de uma vez”, assinala a coach. E acrescenta: “O ideal é procurar um profissional para ajudar, mas não deixe de pesquisar e dar os primeiros passos”.

Além dessas dicas, Renata Spallicci ainda compartilha deu mais algumas para você, que deseja ter uma transformação não apenas estética, mas de vida e saúde. Saiba mais a seguir!

Saiba mais sobre Renata Spallicci:

Confira as dicas de Renata Spallicci para ter uma vida mais saudável:

Saiba mais sobre Renata Spallicci:

Ficou inspirado com a história de Renata Spallicci ou ainda tem uma para nos contar? Então não deixe de comentar conosco.

Os comentários estão desativados.

Recomendadas para você