Benefícios de pular corda: 5 motivos para apostar no exercício

O item barato e versátil pode melhorar seu desempenho. Saiba mais sobre a prática e seus pontos positivos!

Benefícios de pular corda. Na foto, a perna de uma pessoa pulando corda
Foto: iStock.com

Os benefícios de pular corda são diversos. Apesar de parecer uma prática fácil, engana-se quem acredita que é apenas uma brincadeira de criança. Segundo Natalia Bruzzone, professora da academia Smart Fit, embora seja simples, o exercício pode ser muito positivo para o corpo, desde que executada da maneira correta. De acordo com a especialista, existem diferentes variações para um treino com corda, que deve ser feito com tênis e vestimenta adequada. “Respeitando a individualidade de cada um, é possível montar um treino variado com exercícios de força ou aeróbicos”, explica Bruzzone.

Principais benefícios de pular corda:

A orientação da professora é que, no início, o praticante evite pular corda por mais de um minuto para evitar lesões, considerando que esse tipo de treino possui intensidade elevada e requer coordenação, o que o aluno conquistará de forma progressiva.

“Com tanta dinâmica, o treino de pular corda pode ser uma excelente alternativa para quem busca emagrecer e perder gordura corporal. Também é possível conquistar boa tonificação de membros inferiores, como coxas, glúteos e panturrilhas, desde que o praticante complemente o treino com exercícios de fortalecimento, que ajudam a evitar danos ao corpo”, complementa a especialista.

 

 

Os comentários estão desativados.

Recomendadas para você