Nutrição

Biscoito de arroz é lanche prático e saudável para todos

Saiba tudo sobre o alimento que é ótimo para celíacos e para quem faz dieta

Foto: Getty Images

biscoito de arroz cada vez mais vem conquistando o café da manhã e lanchinhos intermediários de quem busca uma vida saudável. O motivo? Além de prática, o alimento não contém glúten e pode substituir torradas de farinha de trigo.

Segundo a nutricionista parceira da Fit Food, Valentina Benghi Slaviero, o snack é feito apenas com um ingrediente, o arroz. Por isso, ela sugere que ele seja combinado com uma fonte de proteína ou gordura para diminuir o índice glicêmico e para fornecer mais saciedade. “Por exemplo, biscoito de arroz com patê de atum, pasta de amendoim, creme de castanhas, ovos mexidos, tofu…”, dá algumas opções.

Foto: Getty Images

Por ser neutro e versátil, o alimento vai bem a qualquer hora. “Eu gosto de recomendar para os meu pacientes ou no café da manhã ou nos lanches intermediários“, sugere a especialista o momentos para consumi-la. E aponta as vantagens da bolacha de arroz: “ela não estraga fácil e pode ser deixada em lugares estratégicos como na bolsa e na gaveta do escritório. Sentiu fome no lanche da tarde? Tá na mão!”.

Sobre a quantidade, Valentina indica dois biscoitos por refeições, porém isso vai depender muito de cada indivíduo. “Por exemplo, se um homem quer hipertrofia, com certeza a porção será maior, possivelmente quatro biscoitos mais algumas coisinhas. Se alguém quer perder peso, eu recomendaria entre uma ou duas unidades”, explica.

Foto: Getty Images

E até para as gestantes a bolacha é uma ótima opção matinal contra o enjoo. De acordo com a nutricionista, duas unidades logo ao acordar podem ajudar a mulher a não sentir o mal estar de manhã. Já para quem pratica atividades físicas, ela recomenda como pré-treino acompanhada de pasta de amendoim, com uma banana amassada e chia ou manteiga de coco. “Quem quer matar a vontade de doce, pode comer ela com geleia sem açúcar ou chocolate 70% derretido”, dá a dica.

No jantar ela também se encaixa, substituindo o pão e acompanhando uma sopa de legumes. Com aperitivos, como patês, queijos curados e azeitona, a bolacha de arroz também combina muito bem. Então que tal inseri-la em seu cardápio e aproveitar todas essas utilidades?

Foto: Getty Images

Aproveite para conhecer as novas bolachas de arroz da Fit Food, a marca relançou os biscoitos em formatos menores, de 30 gramas, ideais para levar na bolsa e para qualquer lugar. Além disso, eles são encontrados nos sabores Natural e Multigrãos.

Gostou de saber mais sobre o biscoito de arroz? Então não deixe de nos acompanhar nas redes sociais InstagramFacebook e Twitter.

Você também vai gostar

Nutrição

É um tipo de alimento que preserva a neutralidade com o seu “lado” versátil

Saúde

Confira dicas para ter hábitos equilibrados para toda a vida

Nutrição

Confira o passo a passo dessa opção deliciosa de sobremesa para todos!

Nutrição

O desjejum é a refeição mais importante do dia, ainda mais para quem treina pela manhã. Confira a seguir quais alimentos não podem faltar...

Sair da versão mobile