Connect with us

O que você está procurando?

Fisiculturismo

Brasileiros no Mr. Olympia: confira os resultados dos atletas

Além do Ramon Dino, diversos atletas nacionais conquistaram resultados históricos

Brasil invade o pódio do Mr. Olympia
Brasil invade o pódio do Mr. Olympia - Foto: Divulgação / Integralmedica

O Brasil chocou o mundo no Mr. Olympia, evento realizado na cidade de Orlando, nos Estados Unidos, de 1 a 5 de novembro de 2023. Afinal, os pódios de diversas categorias tiveram a presença dos competidores brasileiros.

Dessa maneira, esses resultados apontam que a tendência é aumentar a cada ano o interesse tanto dos brasileiros quanto dos latino-americanos quanto ao universo do fisiculturismo.

Resultado dos brasileiros no Mr. Olympia 2023

A paranaense de Toledo de 37 anos obteve o seu tri consecutivo da “Copa do Mundo” de fisiculturismo principalmente pelas suas coxas e glúteos volumosos. Assim, Mattos também dedicou o seu êxito para o Brasil.

Francielle Mattos tricampeã do Mr. Olympia – Foto: divulgação / Integralmedica

“Eu comecei o fisiculturismo por causa da Wellness. Ver a categoria ganhando o mundo é uma realização pessoal. Estou muito feliz. A categoria está crescendo no Brasil e no mundo”, relatou.

Mas não para por aí, além da Francielle Mattos, o pódio dessa classe ainda contou com as brasileiras Isa Pereira (2ª colocada), Rayane Fogal (4ª colocada) e Gisele Machado (5ª colocada). E com a dominicana Elisa Alcantara (3° lugar).

O acreano Ramon Dino não ultrapassou o canadense Chris Bumstead, o “Cbum”, e ficou com o vice-campeonato da categoria Classic Physique. O competidor lidava com expectativa alta de ser campeão.

A baiana Alcione Barreto tornou-se conhecida do circuito europeu devido as suas aparições no Romênia Pro, Portugal Pro e Europa Pro. E no Mr. Olympia figurou no terceiro lugar na divisão Women’s Boybuilding, isto é, atrás das estadunidenses Angela Yeo e Andrea Shaw.

Natalia Coelho não se sobressaiu diante da estadunidense Sarah Villegas e ficou em segundo na Women’s Physique, e Zama Benta surgiu logo depois como terceira colocada.

Brasil também é destaque no whellchair do Mr. Olympia

Gorila Albino estreou no Mr. Olympia de 2023 e conseguiu o terceiro lugar da sua categoria, feito que foi muito festejado pelo competidor em sua conta oficial no Instagram.

Escrito por

Advertisement

Últimas Noticias

Treinos

Outra opção para evitar aquela “velha” desculpa da “falta de tempo”

Corrida

Outro motivo para essa modalidade fazer parte do seu dia a dia

Nutrição

Há várias opções de chocolates que denotam o lado saudável

Crossfit

Essa atividade é reconhecida pelo seu ritmo intenso

Treinos

O objetivo é que define se é bom ou não fazer um esporte em jejum

Nutrição

Veja como é simples fazer um shake hipercalórico e também confira 3 receitas para começar a apostar nesse tipo de alimento

Advertisement

Você também vai gostar

Treinos

Outra opção para evitar aquela “velha” desculpa da “falta de tempo”

Corrida

Outro motivo para essa modalidade fazer parte do seu dia a dia

Nutrição

Há várias opções de chocolates que denotam o lado saudável

Crossfit

Essa atividade é reconhecida pelo seu ritmo intenso