Mãe fitness: conheça a apresentadora portuguesa que é inspiração mundial

Saiba como Carolina Patrocínio mantém a boa forma de maneira saudável, mesmo com uma rotina agitada

carolina patrocínio
Foto: Reprodução/Instagram

Nascida em Lisboa, Portugal, mas conhecida no mundo todo por ser exemplo de saúde e boa forma, Carolina Patrocínio é inspiração para milhares de pessoas no Instagram. Mãe de três filhos e apresentadora de televisão, a musa fitness de 31 anos ainda consegue arranjar tempo para se cuidar.

Como tudo começou

Carolina começou a praticar esportes cedo, iniciando no ballet aos três anos de idade, onde ficou até os 18 anos. Mas, outras atividades como equitação, natação, tênis, vôlei e atletismo também foram experimentadas por ela. “Porém, foi no ballet que me destaquei e me dediquei mais tempo, esforçando-me e tendo ele como compromisso”, relembra a apresentadora que teve que abdicar da prática por conta de ensaios intensivos.

carolina patrocínio

Foto: Reprodução/Instagram

E foi quando deixou a dança de lado que acabou descobrindo a musculação e o mundo fitness. “Hoje em dia treino diariamente, de segunda a sexta, deixando o descanso para os fins de semana”, conta um pouco de sua rotina de treinos.

Dieta da Carolina Patrocínio

Sobre os cuidados com a alimentação, Carolina Patrocínio é adepta de uma dieta equilibrada sem extremismos. “Guio-me muito pela compensação, se um dia eu como muitas besteiras, tento compensar no dia seguinte”, diz. Em suas refeições, ela conta que sempre inclui sopas, proteínas e muitos alimentos verdes. E dá preferência para os carboidratos na parte da manhã e almoço. Já as proteínas, ela prefere carnes brancas, grelhadas ou cozidas.

carolina patrocínio

Foto: Reprodução/Instagram

“As sobremesas e refrigerantes entram apenas em ocasiões especiais. Ao longo do dia nunca passo mais de três horas sem comer e, por isso, ando prevenida com snacks pouco calóricos, como, cenouras cruas, barras energéticas, iogurtes, queijinhos magros e fruta”, revela como são seus lanches.

Como ela consegue?

Carolina realmente gosta de se manter ativa, sempre praticando algum esporte. “É difícil escolher uma atividade preferida, isso varia muito como estou. Neste momento, o kickboxing é um dos meus escolhidos, mas a verdade é que estou sempre pronta para praticar esportes, seja ele qual for”, comenta.

carolina patrocínio

Foto: Reprodução/Instagram

Para conseguir conciliar vida pessoal, trabalho e treinos, a portuguesa diz que é preciso ter muita disciplina, método e organização. “Obviamente que o treino me rouba algum tempo, mas é absolutamente fundamental para me sentir bem e completa”, explica a importância de fazer exercícios.

carolina patrocínio

Foto: Reprodução/Instagram

Se você também gostaria de ter um pouco dessa disposição, a apresentadora afirma que não existe treino ruim, mas sim aquele que não foi feito. “Tudo conta e tudo contribui para um estilo de vida mais saudável e ativo. Acho importante não querer estabelecer metas impossíveis, porque isso pode levar a pequenas derrotas diárias difíceis de superar”, declara. Por isso, Carolina aconselha que haja um compromisso de acordo com sua rotina para não desistir.

 

Gostou de conhecer essa história? Então não deixe de nos acompanhar nas redes sociais InstagramFacebook e Twitter para saber mais sobre saúde, esporte, nutrição e muito mais.

Os comentários estão desativados.

Recomendadas para você