Como evitar que a chuva atrapalhe sua rotina de treinamentos

Se você reserva um tempinho para correr e, bem na hora, cai a chuva? Não se desespere. É só tomar os cuidados que seu tênis secará rapidamente

chuva
Foto: iStock.com/ Getty Images

Você reserva aquela hora do seu dia especialmente para o treino. Fica pronto para correr a céu aberto, mas começa a chover. Ser pego de surpresa por chuvas é uma situação bastante comum, principalmente no verão. No entanto, não pense em desistir só porque vai ficar com seu tênis molhado. Isso não necessariamente deve ser motivo para você deixar de treinar na rua.

Também não motivo para preocupação quanto ao tênis. Eles não vão encolher. Pois, são feitos com tecidos sintéticos, que não encolhem. Sua atenção deve estar voltada para secar corretamente, evitando que partes do calçado inchem. Então, separamos cinco dicas para você evitar esse problema e encarar a chuva.

4 dicas

Não deixe a palmilha dentro do tênis: Para ajudar na secagem após a chuva, coloque dentro folhas de jornal, trocando depois de algumas horas. Não deixe a palmilha (ou o próprio sapato) perto de aquecedores ou o clássico ‘atrás da geladeira‘.

Se não tiver jornal para forrar o tênis, use papel toalha ou papel higiênico. O material ajuda a puxar a água que ficou acumulada no calçado, caso você tenha pisado em uma poça formada com a chuva.

Tenha sempre mais de um par de tênis. Assim pode revezar, e um tênis molhado não vai sabotar sua corrida.

Desumidificador. Se, mesmo com todas nossas dicas ele não secar dentro de dois dias, é necessário utilizar um desumidificador.

Se molhou na chuva?

Caso você também saia molhado da corrida, é muito importante tirar a roupa o quanto antes. A umidade pode acarretar em problemas na pele, como micoses e chulé. Além disso, enfraquece seu sistema de defesa, te deixando mais exposto a pegar uma gripe ou um resfriado.

Outro bom conselho é utilizar roupas bem leves, preferencialmente de tecido sintético. Pois, assim como os tênis, eles absorvem menos a água da chuva e não deixaram sua roupa pesada, algo que acontece com o algodão, por exemplo.

Os comentários estão desativados.

Recomendadas para você