Como acabar com a celulite: 6 alimentos que combatem o problema

Especialista em nutrição indica opções alimentares para melhorar a aparência da pele

como acabar com a celulite
Foto: Shutterstock

Como acabar com a celulite é uma das grandes dúvidas, principalmente, entre as mulheres. Apesar de não causar nenhum tipo de problema para a saúde e não incomodar algumas pessoas, para outras, as marquinhas não são nem um pouco bem-vindas.

Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, a lipodistrofia ginoide – nome clínico da condição – é, simplesmente, um depósito de gordura sob a pele, que não causa nenhum prejuízo para o organismo. No entanto, é fato que um estilo de vida saudável, a prática regular de atividades físicas e uma alimentação balanceada são ótimas ferramentas para acabar com a celulite.

Por isso, convidamos a nutricionista Juliana Vieira, para que ela nos ajudasse com uma dieta funcional para o combate das marquinhas. Confira:

Como acabar com a celulite

1 – Abacaxi

Considerado uma superfruta, o Abacaxi tem componentes especiais que ajudam a melhorar o aspecto da pele e combater a celulite. “É rico em bromelina, uma enzima que age como anti-inflamatório e ajuda a combater as irregularidades da pele”, conta Juliana.

2 – Abacate

Outro superalimento, o abacate possui grandes quantidades de gordura boa e é uma fruta poderosa para a prevenção de doenças. “Excelente fonte de nutrientes anticelulite, como a vitamina B, C e E e glutationa – um conhecido antioxidante”, revela a nutricionista.

3 – Chia

Pouco utilizada pelos brasileiros, porém, uma verdadeira queridinha dos nutricionistas. “Contém ômega 3, que tem ação anti-inflamatória, melhorando, assim, o aspecto da celulite”, diz a especialista.

4 – Alho

Um tempero tipicamente brasileiro e utilizado no mundo inteiro. Além de agregar um delicioso sabor à, praticamente, todos os pratos, ainda conta com propriedades funcionais contra a celulite. “Acelera o metabolismo e ajuda a reduzir os depósitos de gordura no corpo”, afirma Juliana.

5 – Frutas ricas em vitamina C

“Esse nutriente é um poderoso antioxidante e atua contra os radicais livres. É responsável pela produção de colágeno, substância essencial para a firmeza da pele”, conta a nutricionista. De acordo com a profissional, boas opções de frutas ricas em vitamina C são as cítricas, como: morango, laranja, acerola e limão.

6 – Chá verde

Como acabar com a celulite durante o lanchinho da tarde? Acrescente um pouco de chá verde.  Segundo Juliana, a bebida “tem ação diurética, por isso, ajuda a combater a retenção hídrica”, fator que dificulta o aparecimento da celulite.

Fonte: Saúde em Dia

Os comentários estão desativados.

Recomendadas para você