Aprenda a acelerar o metabolismo com essas três dicas

Acelerar o metabolismo permite perder gordura com mais facilidade. Quer saber como fazer isso? Confira três dicas infalíveis

acelerar o metabolismo
Foto: Getty Images

Metabolismo é o processo pelo qual o corpo produz energia para manter as funções vitais. Seu funcionamento depende de inúmeros fatores, como genética, alimentação, atividade física, peso, sexo e principalmente idade. Independente de que fase da vida você esteja, saiba que muita gente sonha em ter um sistema dinâmico, mas, afinal, o que fazer para acelerar o metabolismo e perder peso mais rápido?

“Em qualquer fase da vida em que haja piora dos hábitos alimentares e de atividade física, há um prejuízo na taxa metabólica e uma tendência ao ganho de peso”, afirma a endocrinologista Dra. Suemi Marui.

No entanto, ela explica que após os 30 anos este prejuízo é mais percebido – especialmente pelas mulheres. Estudos mostram que o metabolismo não está 100% ligado apenas à idade, mas sim à soma das mudanças na alimentação e atividade física em virtude da fase de vida, tais como casamento, vida profissional e a chegada dos filhos. Além disso, a falta de alguns hormônios também leva à lentidão do metabolismo, como tireoidiano, cortisol e o hormônio de crescimento.

Quer saber como fazer isso? Confira abaixo três dicas para acelerar o metabolismo:

Gostou? Não se esqueça de curtir e compartilhar com seus amigos nas redes sociais! 🙂

Fonte: endocrinologista Suemi Maruique, integrante do corpo clínico do Alta Excelência Diagnóstica. | Edição: Brenda Prestes.

Recomendadas para você