Músculos fortes: 3 maneiras de acelerar os resultados na academia

Veja dicas essenciais para ganhar massa muscular e entenda a importância dos treinos intensos

Hipertrofia é a diferença?
Foto: Freepik

Os adeptos da prática de musculação estão sempre buscando formas eficazes de construir músculos na academia. Uma dieta saudável, treinos intensos de 3 a 5 vezes por semana e o auxílio de um treinador estão entre os pontos mais importantes para atingir o objetivo de ganho muscular.

Para ganhar músculos a rotina é um pouco diferente de quem deseja apenas perder peso. Nos dois objetivos é importante ter incluso no plano de treino um exercício cardiovascular como a bicicleta ou a esteira, por exemplo.

No entanto, para garantir o aparecimento de músculos é imprescindível ter um plano intenso de membros superiores e inferiores, mas não necessariamente apostar em cargas altas. O assessor esportivo Leandro Twin explica que tudo vai depender da força de quem treina e das variáveis do treino. ” Você não precisa de muita carga para ser gigante, só que você vai precisar do máximo de peso que você consegue levantar. Dá para treinar pesado com pouco peso porque cada pessoa vai ter um grau de força.”

3 dicas para ganhar músculos

Alimentação

A indústria de alimentação saudável tem crescido muito nos últimos anos e dietas como a low carb, dieta flexível e jejum intermitente estão entre as maiores estratégias de emagrecimento. No entanto, as proteínas são o diferencial na hora de ganhar músculos. O ideal é apostar em carne, frango, peixe, ovos e lácteos.

Treinos intensos

O assessor esportivo Leandro Twin acredita que o ideal é sempre colocar uma carga que gere falha dentro das repetições que você procura. Assim, ocorrerá o desenvolvimento dos músculos. ”Quando eu passo para os meus alunos 10 repetições, eu quero que eles façam entre 8 e 12, 2 para cima ou 2 para baixo. Eles irão colocar uma carga para ir até a falha nesse momento! Peço para que controlem a velocidade do movimento e a carga automaticamente se encaixa, tornando-se a última preocupação em um treinamento de hipertrofia muscular”, explica.

Suplementação 

A suplementação a base de whey protein e creatina, por exemplo, são compostos importantes para auxiliar no ganho de músculos. Essas substancias irão atuar como uma fonte rápida de energia. No entanto, lembre-se de consultar um profissional de sua confiança para incluir no plano de treinos esses compostos.

Os comentários estão desativados.

Recomendadas para você