Connect with us

O que você está procurando?

Busca

Treinos

Como retomar os exercícios físicos após as férias? Entenda

A repetição é fundamental no resgate desse hábito

Exercícios físicos
Exercícios físicos - Shutterstock

Exagerou nas festas de natal e réveillon e não sabe como recuperar o ritmo da atividade física? Calma! Essa hora sempre desperta dúvidas principalmente para quem esqueceu do exercício no lazer. Nesse sentido, veja na sequência as quatro dicas do preparador físico Giuliano Esperança para retomar os exercícios físicos após as férias.

Quatro dicas para estar em dia com os exercícios físicos depois das férias

Respeite os limites do seu corpo

A modalidade é apenas ou detalhe, ou seja, nada de overtraining! Cumpre com a rotina que você consegue no momento para que no futuro próximo a carga seja aumentada de acordo com os resultados obtidos.

“Está tudo bem pegar umas férias do treino, para muitas pessoas isso é necessário, não se sinta culpado. O importante é que seja temporário e você volte em breve para os exercícios”, disse Giuliano.

Sem jejum!

É o método responsável por colocar a sua saúde em risco. Outro acréscimo é de que favorece a retenção de gorduras no corpo e pode sobrecarregar alguns órgãos. “O jejum pode causar problemas como gastrite e má digestão, além de desidratação e fadiga. Por isso, é importante sempre consultar um profissional antes de iniciar qualquer tipo de regime”, acusa o personal trainer.

Motivação constante

“Mais difícil do que começar é recomeçar. A falta de afinidade com o treino é uma das principais razões para ficar desmotivado. Então, se você quer vencer o desânimo, busque uma atividade que o motive a retornar, como dança, caminhadas, natação, pilates, yoga ou lutas, entre outras opções”, analisa Esperança.

Trabalho aeróbico

“Para adquirir um pouco de capacidade cardiovascular, é interessante manter um trabalho aeróbico moderado em torno de pelo menos três vezes por semana. Isso também ajudará na melhora do fluxo sanguíneo e diminui alguns inchaços pelo corpo. Além disso, o exercício físico regular contribui para a redução dos níveis de estresse, o que impacta positivamente na saúde mental e no bem-estar geral. Por tudo isso, é importante buscar manter uma rotina ativa e saudável”, justifica.

Quem é ele?

Giuliano Esperança é bacharel em Educação Física pela Unesp (Universidade Estadual Paulista), do campus de Rio Claro, e mestre em fisiologia do exercício na Unifesp (Universidade Federal de São Paulo). Atualmente, atua como diretor executivo do Instituto Bem Estar no município rio-clarense.

Escrito por

Advertisement

Últimas Noticias

Nutrição

O equilíbrio ajuda a manter esse tipo de alimento na dieta balanceada

Nutrição

São alimentos que precisam ser consumidos com moderação

Nutrição

Ambas bebidas podem oferecer alto teor de açúcar

Emagrecimento

Muitos profissionais dizem que é impossível dizer qual que se sobressai

Nutrição

Veja como algumas simples opções naturais podem promover um bom efeito anabólico no corpo

Treinos

O intuito desse conjunto de dicas é evitar que algumas falhas passam despercebidas

Advertisement

Você também vai gostar

Nutrição

O equilíbrio ajuda a manter esse tipo de alimento na dieta balanceada

Nutrição

São alimentos que precisam ser consumidos com moderação

Nutrição

Ambas bebidas podem oferecer alto teor de açúcar

Emagrecimento

Muitos profissionais dizem que é impossível dizer qual que se sobressai