31º título paulista? 3 motivos para confiar no Corinthians

Depois de vencer a Inter de Limeira por 2 a 1 na última terça-feira (11), o Corinthians já garantiu uma vaga entre os semifinalistas

Corinthians campeão paulista? Veja 3 motivos para confiar no Timão
Foto: Shutterstock

O Corinthians a temporada desacreditado, após terminar mal o Campeonato Brasileiro. No entanto, o técnico Vagner Mancini conseguiu revezar o time na maratona de jogos e já garantiu o time entre os 4 melhores do Campeonato Paulista. Além disso, com a vitória por 4 a 1 sobre a Inter de Limeira em casa na última terça-feira (11), o Timão passou a ter a melhor campanha do estadual (podendo ser superado apenas pelo São Paulo) e terá o mando de campo na semifinal.

Alguns ainda ponderam que o clube não teve grandes desafios na temporada e que não está bem na Copa Sul-Americana. Mas, será que isso tudo não dá ainda mais razões para confiar em mais uma conquista do Corinthians?

1- Tradição: Desde 1997, o Corinthians é o clube com mais títulos no Estadual. É o único clube a chegar a marca de 3 dezenas de conquistas e, em anos anteriores, mesmo sem ter o melhor time do torneio, venceu. Não dá para duvidar da grandeza e da força que o Alvinegro encontra quando duela com seus rivais mais próximos. Logo, não há razão para duvidar que isso não irá acontecer em 2021.

2- Foco: Enquanto Palmeiras, São Paulo e Santos (que já está eliminado) dividiram as atenções do torneio com a Libertadores, o Corinthians pode se concentrar exclusivamente no Paulistão. Mesmo disputando a Copa Sul-Americana, a equipe não utilizou reservas no torneio e conseguiu uma grande campanha. Próximo de uma desclassificação no torneio continental, o Timão deve ficar ainda mais focado a vencer o torneio regional.

3- Confiança: a série de jogos obrigou o técnico Vagner Mancini a promover alguns jogadores da base do Corinthians. Com espaço para todos mostrarem o futebol em campo, quem está melhor se firmou entre os titulares. Além disso, a confiança dos mais experientes parece ter voltado. Luan vem recuperando seu bom futebol e Fagner parece ter subido de rendimento ao atuar com três zagueiros.

Os comentários estão desativados.

Recomendadas para você