Segundo o professor de marketing esportivo do curso de MBA em Gestão e Marketing de Entidades Esportivas da Universidade Anhembi Morumbi e do MBAGestão e Marketing Esportivo da Faculdade Trevisan, Maurício Fragata, as “provas com causas sociais ou temáticas têm mais chances de prosperar (se bem organizadas) do que simples provas de 5 km ou 10km”.
Se tem uma corrida temática que eu acho bacana é a Rolling Stone Music Run, patrocinada pela famosa revista Rolling Stone, que terá sua terceira edição no próximo dia 7 de novembro na cidade de São Paulo.
A prova tem uma dinâmica que une corrida e outros eventos paralelos. Este ano será bem divertida: às 19h os portões se abrem, às 20h30 acontece o primeiro show com a banda Hey Jude, um Beatles cover, para então às 22h acontecer a largada das provas de 5km e 10km. A cereja do bolo será às 23h, quando começa o show do Ultraje a Rigor, tudo acompanhado de uma cervejinha disponibilizada para os concluintes pela organização.
Um único porém é que quem for lento nos 10km perderá parte do segundo show, mas ainda dá para curtir, já que o evento fecha suas portas somente à 1h da madrugada.
Enfim, é mais que uma corrida, é um evento que une esporte, cultura e entretenimento. As inscrições podem ser feitas neste link.