A creatina é o suplemento “bola da vez”, ou seja, muitas pessoas buscam informações sobre esse suplemento tanto pela web quanto em consultas com especialistas. Além disso, a pesquisa disponível no Nutrients alegou que a creatina reduz o stress oxidativo.
Saiba como que a creatina reduz o stress oxidativo
Esse experimento definiu que possível uma aplicação de creatina desempenha a função de agente antioxidante por meio do acréscimo da atividade de enzimas antioxidantes e melhora da saúde mitocondrial.
Os autores Hamid Arazi, Ehsan Eghbali e Katsuhiko Suzuki alegaram que a junção da creatina com exercício físico resulta em um efeito aditivo na defesa antioxidante, ou seja, nesse sentido prevaleceu o conceito básico em novas ocasiões: alimentação leve com exercício físico.
Outros pontos sobre o stress oxidativo
Inicialmente, um estilo de vida se relaciona com as mudanças metabólicas, que são visíveis. O descompasso das espécies reativas de oxigênio com a capacidade antioxidante do organismo. Que causa o quadro conhecido de stress oxidativo, é uma das principais mudanças.
Além disso, esse stress encontra-se até nas disfunções mitocondriais e é de se ressaltar, que as frutas, legumes e verduras são fontes alimentares e ajudam a aumentar essa defesa antioxidante do organismo.
A palavra do especialista
“É importante lembrar que uma abordagem integrada é fundamental. Isso inclui uma dieta rica em frutas, verduras e outros alimentos antioxidantes, além de um estilo de vida saudável. Sempre consulte um profissional de saúde antes de iniciar qualquer suplementação”, concluiu a nutricionista e personal trainer Aline Becker.