Fala meus amores, Angélica Almeida na área. Andei meio sumida e desanimada com os treinos de corrida para qual estou me preparando para correr no final de novembro.
Mas antes de contar o que eu fiz para reverter esse desânimo com os treinos, preciso contar para onde eu fui.
Eu fui para o 1º encontro do Emagrecimento Comportamental, lá em Sorocaba/SP. Essa formação eu comecei no início do ano para entender melhor os perfis de emagrecimento. Afinal, determinadas pessoas não alcançam o emagrecimento. E são alguns comportamentos que atrapalham esse processo. Para saber mais vai lá no @angelicaptrainer que você vai entender melhor.
Voltando para a corrida, eu não sei o que me deu, ou melhor, sei sim! Estava muito ansiosa para participar desse encontro e não estava conseguindo manter o foco.
E a estratégia que eu usei foi tirar o foco da corrida e fazer outra atividade, porque meu corpo e minha mente já estão adaptados a esse estímulo. Com uma nova atividade meu corpo foi obrigado a direcionar a atenção para essa ação. Como se estivesse aprendendo algo novo. Fui fazer uma aula de spinning onde consigo trabalhar resistência, força, intensidade e cardiorrespiratório. E realizando um treino de corrida por semana, aí me deu gás.
Então se posso te dar um conselho, caso esteja desanimada com o seu desempenho, mude o foco. Faça outra atividade, afinal, fazer exercício não precisa ser penoso e sim prazeroso.
Por isso a importância de ter um profissional de educação física te orientando para criar estratégias nesses momentos de dificuldade.
Final de novembro está chegando e tenho uma prova de 5 km para correr, agora será necessário fortalecer a disciplina e a mente.
Mandem energias positivas!
Até a próxima.