Connect with us

O que você está procurando?

Esporte

Dia do Atleta: Felipe Adão mantém sede de títulos no futevôlei

Ex-jogador de futebol permanece ligado ao Botafogo pelas areias

Felipe Adão
Felipe Adão em jogo de futevôlei - Foto: Divulgação/Liga Nacional de Futevôlei

21 de dezembro é o Dia do Atleta, data criada pelo então presidente Jânio Quadros no ano de 1961 para homenagear tanto os atletas amadores e profissionais, pessoas que indubitavelmente prezam pelo seu bem-estar diário. O ex-jogador de futebol e atleta de futevôlei do Botafogo Felipe Adão, de 38 anos, é reverenciado nesta quinta-feira.

O filho do também ex-jogador de futebol Cláudio Adão, de 68 anos, foi campeão invicto da Liga Nacional de Futevôlei de 2023 ao lado do Tavinho, Gui, Amaury e Maicon após ter batido o São Paulo de Zé Luís, Rafael Longo, Michel e Iago por 2 sets a 0, ambos com os placares de 18 x 14. Se enganou quem pensou que o Felipe já se deu por satisfeito após esse caneco.

O propósito de Felipe Adão para 2024

“O que se pode esperar do Felipe é humildade, simplicidade e muito trabalho para estar preparado para jogar a Liga Nacional ou qualquer outro campeonato. Já fica esse foco na gente. Até porque me juntei com Tavinho, que estão considerando como o melhor do mundo hoje em dia. Viramos o foco e é legal essa responsabilidade de sempre entrar para ganhar”, disse Felipe Adão em entrevista exclusiva para o Sport Life.

A campanha invicta do Glorioso pelas areias não denota facilidade, ou seja, Felipe percebeu o aumento da concorrência e ainda admitiu que há seus amigos da época de futebol em pleno estágio de evolução na modalidade.

“Os ex-jogadores de futebol estão jogando muito. Você vê a evolução do Zé Luís é impressionante. Dagoberto e Dinelson são caras que estão jogando bem. O time que me surpreendeu nesta temporada foi o Internacional, que jogou muito”, recordou.

Recado para torcida alvinegra

Outra curiosidade é que essa campanha do título da Liga Nacional do Alvinegro de General Severiano foi semelhante ao do campo, isto é, começaram embalados, mas o Fogão perdeu fôlego no segundo turno do Campeonato Brasileiro e despencou da liderança para a quinta colocação.

Dessa maneira, após o fim do segundo e decisivo set, Felipe saiu para comemoração com os seus companheiros, depois se afastou, mostrou o escudo do Botafogo e gritou: “Tem que respeitar!”

“Ali foi mais um desabafo pelo que o Botafogo passou neste ano. Foi para torcida. O Botafogo é um clube que eu tenho um carinho enorme e que me abriu as portas para o futebol profissional”, confirmou.

Opinião do Felipe Adão sobre os altos e baixos do Botafogo no Brasileirão de 2023

“Eu torci muito e sofri algumas vezes pelos jogos. Eu vi uma entrevista do Diego Costa, que foi muito bem. Acho que faltou saber controlar a pontuação. Às vezes, desconcentrou um pouco. É difícil falar de fora. O Tiago Nunes é um excelente treinador e vamos ele na pré-temporada, se o time vai concentrar para fazer um bom 2024”, concluiu Felipe Adão.

Escrito por

Advertisement

Últimas Noticias

Saúde

Dicas que ajudam até um sujeito que não mantém rotina de treinos

Saúde

Ainda há ajuda para aumentar esses níveis no organismo

Angélica Almeida

Angélica Almeida, colunista do Sport Life, explicou quais são os movimentos que desenvolvem a região

Nutrição

Saber o seu limite sobre esse consumo não prejudica a dieta

Angélica Almeida

Angélica Almeida, colunista do Sport Life, explica como manter uma vida equilibrada e saudável

Fitness

Treinador explica como priorizar o músculo com eficiência e sem passar do ponto

Advertisement

Você também vai gostar

Saúde

Dicas que ajudam até um sujeito que não mantém rotina de treinos

Saúde

Ainda há ajuda para aumentar esses níveis no organismo

Angélica Almeida

Angélica Almeida, colunista do Sport Life, explicou quais são os movimentos que desenvolvem a região

Nutrição

Saber o seu limite sobre esse consumo não prejudica a dieta