Connect with us

O que você está procurando?

Corrida

Quatro erros que atrapalham a evolução na corrida

Essa modalidade vive processo de renovação constante

Erros que atrapalham a evolução na corrida
Erros que atrapalham a evolução na corrida - Shutterstock

A corrida é encarada pela maioria como esporte fácil, ou seja, pode ser feita em ruas, parques, avenidas e não é considerada cara comparada aos outros esportes. Ainda assim, cada detalhe pode ser crucial no percurso de um atleta e nesse sentido o personal trainer da Companhia Athletica Bruno Freitas vai citar os quatro erros que atrapalham a evolução na corrida.

Saiba os quatro erros que atrapalham a evolução na corrida

Único treino

“Fazer coisas repetidas não é a melhor forma de buscar algo diferente. Treinar da mesma forma, com a mesma distância, no mesmo ritmo, além de enfadonho, faz com que seu corpo fique expert em fazer somente aquilo. Para que seu corpo melhore, é necessário variação de estímulos! Fazer mais quilômetros com menos velocidade, aumentar a velocidade em percursos menores, subir algumas ladeiras de vez em quando, treinar na areia, na grama e na terra tudo isso feito de forma organizada trará mais chance do seu corpo ser diferente em adaptação e fazer bonito na próxima prova”, garantiu Bruno em entrevista exclusiva para o Sport Life.

Alimentação desregulada

Outro tópico que reforça que um sujeito é por aquilo que consome. É necessário saber o que comer e beber antes e depois do treino em prol de uma performance satisfatória.

“Tudo com o que nos alimentamos influencia diretamente em cada resultado que teremos. Você já deve ter treinado em jejum, o corpo fica mole, tontura, vertigem ou espero que não. Mas, você já participou de alguma corrida depois de comer errado? No momento antes da prova, as borboletas fazendo festa na barriga já não são somente nervosismo! Trata-se de outra coisa, né?! A gente começa a suar frio e tudo isso por conta do que mastigamos e engolimos”, destacou Freitas.

Investimento com pouco treino

Comprou um tênis excelente? Adquiriu roupas dry-fit e os demais acessórios? Legal, mas essas aquisições serão em vão caso não ocorra a dedicação nas pistas e o correto é unir esses bens com a dedicação diária.

“Ainda não há tênis ou recurso externo que tenha tanto resultado na sua melhora do que seu tempo gasto nos seus treinos e nos devidos cuidados com o seu corpo para sua evolução. Use mais o crédito dos seus músculos. Pague à vista o treino de hoje. Vista o look do dia, claro, mas não deixe de fazer o treino. Se for para comprar, já tenta combinar com um técnico a ida até o shopping com a rodagem do dia e com o treino regenerativo da semana. Assim, aplica dinheiro para a evolução e faz com que ela aconteça”, orientou o especialista.

Descaso com o corpo

“O impacto da corrida sobre suas articulações é considerável. A exigência dos seus músculos, tendões e ligamentos também! Se essa ‘galerinha’ não está preparada para a festa, pode dar tudo errado. Treinar corrida, buscar evoluir e não dar ao seu corpo a preparação que ele precisa é atirar no próprio pé. Entenda uma coisa muito importante: prepare seu corpo para os treinos mais fortes e ele se fará cada vez mais preparado para te entregar o melhor resultado nas provas, treinos e aventuras que você enfrentar”, concluiu Bruno Freitas.

Escrito por

Advertisement

Últimas Noticias

Eventos

Com o tema "uma odisseia sob as estrelas", prova é a queridinha do público

Eventos

Iniciativa tem o objetivo de unir dois mundos em um só

Eventos

Prova é aguardada por vários corredores amadores e profissionais

Eventos

É o tipo de prova que valoriza o trabalho em conjunto

Corrida

Os seus adeptos lhe definem como "exercício do prazer"

Saúde

Os benefícios desse esporte ultrapassam as quatro linhas

Advertisement

Você também vai gostar

Eventos

Com o tema "uma odisseia sob as estrelas", prova é a queridinha do público

Eventos

Iniciativa tem o objetivo de unir dois mundos em um só

Eventos

Prova é aguardada por vários corredores amadores e profissionais

Eventos

É o tipo de prova que valoriza o trabalho em conjunto