O estresse é algo que está presente em todo mundo, pois é uma condição natural do ser humano. Em alguns países mais, em outros menos, porém sempre existe um certo nível de irritabilidade. E, se a cultura, a culinária e os hábitos são diferentes entre os povos, as técnicas de relaxamento também são.
Por isso, listamos 4 países para você aprender mais sobre as formas, escolher uma e ficar bem relaxado. Confira!
China: Do-in, também chamado de acupressão, é uma técnica tradicional de medicina chinesa em que pontos localizados em diferentes regiões do corpo são pressionados, promovendo o aumento da circulação de fluidos corporais e da energia e restaurando o equilíbrio. Essa técnica ajuda o organismo a sentir um estado maior de relaxamento.
Japão: Os japoneses são bastante ligados em jardinagem. O jardim de pedras, ou jardim zen, é uma forma de arte e uma tradição antiquíssima para aliviar o estresse. Arranjar a areia, o cascalho e as pedras ajuda a clarear a mente e a esquecer dos problemas. Hoje em dia, há no mercado minijardins zens para que você possa trabalhar neles dentro de casa, aumento assim o seu relaxamento.
Tailândia: A massagem tailandesa, ou Nuad Phaen Boran, é uma arte milenar de cura que ajuda a equilibrar o corpo e a mente e aliviar a tensão, além de suavizar dores musculares e garantir o relaxamento. O terapeuta usa pés, joelhos, cotovelos e as mãos para pressionar pontos-chave da chamada linha “sen” (um canal de energia) e alongar o corpo do paciente.
Finlândia: A sauna é uma paixão nacional dos finlandeses e o hábito de frequentá-la é milenar. Tanto é que a palavra tem origem no país. Os finlandeses acreditam que um bom banho de sauna promove a longevidade, melhora a saúde, desintoxica o corpo e promove o relaxamento.