Resumidamente, o treino aeróbico corresponde ao exercício de baixa intensidade e de longa duração. Alguns dos seus exemplos são pular corda, repetição de movimentos, step, caminhar, correr e andar de bicicleta. Ainda assim, a sua execução ainda causa dúvidas até para quem mantém uma vida física, por exemplo: é viável fazer aeróbico no dia de perna?
Saiba como fazer o aeróbico no dia de perna
“Você vai perder tudo. Dificilmente eu passo um aeróbico depois de um treino de perna para algum aluno meu. Por quê? Não é por conta dessa afirmativa, porque ela é mentirosa. Para um aluno que quer perder gordura corporal tem que fazer uma carga de aeróbico semanal”, afirma o personal trainer Leandro Twin.
Logo na sequência, Leandro admite que pode poupar um aluno de fazer no dia de perna e fazer um pouco mais de tempo em outros dias, porque justamente é muito desgastante você fazer aeróbico depois de treinar a perna.
“Imagina a perna toda cansada e fazendo cardio. A maioria das pessoas não se rende bem. Então, é mais conveniente fazer o treino de perna até para mentalmente ele focar naquilo ali. Vou sair daqui. Acabou. Depois desses 20 minutos, que seria no pós-treino, eu divido mais cinco minutos em quatro dias por semana e dá no mesmo”, encerra Leandro Twin.
Falando em aeróbicos, existem dois erros bem comuns nas execuções dos exercícios. Saiba quais são, e evite fazê-los no seu próximo treino: