Connect with us

O que você está procurando?

Busca

Emagrecimento

Especialista revela como alcançar o emagrecimento saudável

O tema é sempre recorrente em qualquer discussão sobre estilo de vida fitness

Emagrecimento
Emagrecimento - Shutterstock

Dietas mirabolantes, jejuns constantes e medicações sem nenhum atestado médico são os compõe o fracasso para emagrecer. Ok. No entanto, como que faz para perder peso de forma leve? A especialista Edivana Poltronieri vai orientar logo abaixo o processo de emagrecimento saudável. Confira!

QUATRO ETAPAS PARA O EMAGRECIMENTO

Não faça dietas extremamente restritivas

Tudo que é acima daquilo que você pode entregar só vai dar certo no milagre, ou seja, no fim das contas pense primeiro na sua saúde. “Além de ser insustentável, manter uma dieta restritiva vai contra as necessidades do corpo, o que pode resultar em aumento do apetite e queda do metabolismo. O organismo em desequilíbrio podem surgir riscos à saúde e conflitos com os alimentos”, argumenta Edivana.

Faça o seu plano de emagrecimento sem copiar de ninguém

“A comparação com outras pessoas pode parecer inevitável, mas pode acabar levando à frustração. Cada pessoa tem seus processos, organismos e biotipos diferentes, consequentemente, planos de emagrecimento diferentes. O que pode ser saudável para um, pode ser prejudicial ao outro. É de extrema importância consultar profissionais qualificados para que juntos criem um plano saudável, sustentável e individualizado”, afirma Poltronieri.

Jejum não é a solução!

Os jejuns estão em alta e passar longas horas sem comer parece uma ótima solução para emagrecer. Acontece que não é para todo mundo. “Mas não é bem assim. O corpo será obrigado a utilizar suas reservas para continuar funcionando, que resultará em uma perda de peso não tão saudável. A memória e concentração começam a ser prejudicadas. Atrapalham o rendimento e produtividade principalmente durante as atividades físicas”, comenta.

Perdoe a si mesmo!

Não comece com alto grau de exigência e no começo é importante basear naquilo que pode render de imediato. “Evite se culpar ao cometer um erro. Nasce o sentimento de culpa quando a dieta é restritiva e em seguida ingere um alimento gorduroso. O que muitas vezes pode resultar em uma desistência de uma vida mais saudável. É importante lembrar que um erro não irá prejudicar o processo e que tudo isso faz parte para alcançar o propósito final”, finaliza Edivana.

QUEM É ELA?

Edivania Poltronieri é fisioterapeuta, se considera como “ex-obesa” e fundou em 2015 a 5S Estilo de Vida Saudável, franquia store store que oferece ao mercado a experiência rápida de emagrecimento.

Escrito por

Advertisement

Últimas Noticias

Nutrição

O equilíbrio ajuda a manter esse tipo de alimento na dieta balanceada

Nutrição

São alimentos que precisam ser consumidos com moderação

Nutrição

Ambas bebidas podem oferecer alto teor de açúcar

Emagrecimento

Muitos profissionais dizem que é impossível dizer qual que se sobressai

Nutrição

Veja como algumas simples opções naturais podem promover um bom efeito anabólico no corpo

Treinos

O intuito desse conjunto de dicas é evitar que algumas falhas passam despercebidas

Advertisement

Você também vai gostar

Nutrição

O equilíbrio ajuda a manter esse tipo de alimento na dieta balanceada

Nutrição

São alimentos que precisam ser consumidos com moderação

Nutrição

Ambas bebidas podem oferecer alto teor de açúcar

Emagrecimento

Muitos profissionais dizem que é impossível dizer qual que se sobressai