Apesar de ser instrutor de crossfit, Arthur, participante do Big Brother, machucou um do ombros durante a prova do líder da última quinta-feira (20). Apesar de sua lesão não estar, aparentemente, relaciona a força muscular, resolvemos te mostrar um exercícios para deixar a região bem definida!
Pois existem diversas formas de realizar exercícios para os ombros e para as costas. Diferentemente do que se pensa, eles não servem somente para que os praticantes de exercício alcancem a hipertrofia muscular!
A boa prática dessas atividades podem garantir que dores sejam diminuídas e até mesmo evitadas, além de serem formas recomendadas por muitos professores e adeptos dos exercícios para costas e ombros. Então, o que acha de conferir três modalidades que podem fazer o diferencial na qualidade de vida e do bem-estar corporal? Confira as dicas da instrutora Priscila Chaves!
Remada
Pode ser realizado em uma máquina chamada “remada máquina”, equipamento no qual é possível simular o movimento de remar e puxar, como se os ombros do indivíduo trabalhem como estivesse realmente em um bote.
“É possível realizar com um halter e também é possível fazê-lo de forma unilateral. Para isso, basta apoiar uma mão e um joelho no banco (do mesmo lado) e manter a outra perna de apoio no chão. O quadril deve formar um ângulo de 90° em relação às costas. O braço livre deve segurar um halter e realizar o movimento de puxar (de baixo para cima) apontando o cotovelo para o teto”, orienta a profissional sobre o primeiro exercício para as costas e ombros.
Elevação lateral e frontal
Essa forma requer que o praticante fique posicionado de pé, segurando os halteres (cada um em uma mão) e, assim, abrir os braços semi estendidos para a lateral (no caso da elevação lateral), ou para frente (no caso da elevação frontal), até alinhar com a altura dos ombros e retornar à posição inicial.
Desenvolvimento com peso livre
Deve-se manter a mesma postura das elevações acima, porém agora os braços devem estar flexionados, alinhando-os com a linha dos ombros, formando um ângulo de 90°. Realizar a extensão dos cotovelos acima da cabeça e retornar à posição inicial.