2 exercícios que trabalham o abdominal e melhoram a silhueta

Reservamos dois movimentos fáceis de executar e que trabalham a região abdominal para que você fique com o corpo em dia em 2021

abdominal
Foto: Shutterstock

Quem malhar o abdominal precisa ler essas 2 atividades que separamos para vocês. Os exercícios ajudam a trabalhar músculos importantes e diminuir a silhueta. Confira!

Fique em cima de um banco para poder baixar o halter sem que a mão bata no chão. Pegue um halter de 3 a 6 kg e comece a movimentar a mão a partir do ponto mais baixo até a altura do peito, sempre na vertical em relação ao braço, sem afastar o cotovelo para o lado. Faça de 3 a 4 séries de 8 a 10 repetições para cada lado, duas vezes por semana. Para obter melhores resultados, faça uma série de chest press depois de acabar o exercício (sem pausas), para trabalhar também os músculos da zona frontal do tronco.

Com este exercício, que combina vários movimentos, você vai trabalhar simultaneamente as regiões abdominal, dorsal, bíceps e glúteos. Mas, atenção! Não suba a cabeça, pois pode prejudicar a cervical, e não eleve a perna além da linha horizontal, para não submeter a lombar a uma tensão excessiva.

Já para reduzir a cintura, o melhor exercício é a prancha. Mantenha-se apoiado pelos antebraços, contraia o transverso, levando o abdômen em direção às costas e respire com o diafragma. Com este exercício, você conseguirá trabalhar os músculos profundos do abdômen, ativando essa faixa natural e melhorando a postura. Se quiser variar a intensidade, poderá mudar os apoios dos pés. Mantenha a posição cerca de 30 segundos e repita ao menos quatro vezes.

Alimentação também ajuda

Para ajudar a ficar com o abdômen sarado, um dos grupos de alimentos que devem ser incluídos na dieta são os fibrosos. As fibras facilitam o trânsito intestinal e aumentam a saciedade, evitando que você caia de boca (literalmente) em delícias calóricas. Aposte nos cereais integrais, verduras e frutas com a pele, como a maçã.

O suplemento que o ajudará a queimar gordura e é amigo do coração é um ácido graxo: o ácido linoleico conjugado, mais conhecido como CLA. Ele o ajudará a torrar as gordurinhas na região abdominal, sobretudo se o seu treino tem grande volume e você faz uma dieta restritiva. Tome junto com as refeições.

Os comentários estão desativados.

Recomendadas para você