Escolheu a academia como opção para criar uma rotina de exercícios físicos e não conseguiu o resultado que imaginava? Calma que sempre há uma solução e, paralelamente, é importante ouvir a orientação de um especialista. Aí é que surge a dúvida para quem é iniciante, por exemplo: existe exercício para diminuir o quadril?
Veja se há exercício para diminuir o quadril
“Se for a estrutura óssea, não tem o que ser feito. Na verdade, é o seu biotipo. Agora, se você tem uma gordura acumulada nessa região, que na verdade nós mulheres, principalmente brasileiras, nós tendemos a acumular mais gordura nessa região glúteo femoral, que é a região do quadril, podemos fazer exercícios com abdução de quadril quando afastamos a base dos pés”, respondeu em entrevista exclusiva para o Sport Life a nutricionista e personal trainer Aline Becker.
Aline pontuou também que o agachamento isométrico lateral e a abdução de quadril na polia são exercícios que ajudam a ganhar tonificação nessa área lateral do bumbum. Ainda assim, reforçou que o que de fato faz diminuir a circunferência e a gordura do quadril é a dieta e não o exercício em si.
“Se você tiver um acúmulo de gordura ali, o que vai fazer com que isso aconteça é realmente você ter uma dieta hipocalórica. Você faz uma restrição calórica. A ideia é que você treine pelo menos quatro vezes na semana”, acrescentou.
A importância da alimentação para diminuir o quadril
Valorize carboidrato e proteína no pré-treino para que aconteça a garantia de um bom aporte energético. A proteína serve tanto para construção da massa muscular quanto a reparação em prol da hipertrofia.
“A melhor dica é ter um pré-treino excelente, que eu dou aqui é açaí. A polpa de açaí pura, que é um ótimo antioxidante, vai te dar energia para o treino. E, também, uma proteína, que pode ser até um whey e é um suplemento super prático e rápido para você utilizar no seu pré-treino”, sugeriu.
O que causa a gordura no quadril?
“É multifatorial, mas a primeira delas é o excesso de calorias que você consome ao longo da vida. Nós mulheres temos um perfil ginoide. Isso significa que nós acumulamos mais gordura na lateral do quadril. Principalmente nós brasileiras. Então, quando comemos em excesso tendemos a acumular mais gordura nessa região”, concluiu Aline Becker.