“O corpo do verão se constrói no inverno”: fisiculturista dá dicas para manter corpo sarado

A fisiculturista e ex-BBB, Aline Dahlen, ensina métodos para manter o corpo sarado mesmo na estação mais fria do ano

Aline Dahlen dá dicas para manter corpo sarado
Aline Dahlen dá dicas para manter corpo sarado / Foto: Reprodução Instagram @alinedahlen

É comum aumentar o consumo de calorias e diminuir o ritmo de exercícios nas estações mais frias do ano, mas isso atrapalha os planos de quem quer ter um corpo sarado no verão. A fisiculturista Aline Dahlen, campeã da edição europeia da competição “World Beauty Fitness & Fashion” (WBFF), na categoria “Diva Fitness Model”, dá dicas de como manter o shape sarado até mesmo no inverno.

A ex-BBB revela como garante constância nos treinos mesmo com temperaturas mais baixas. “Realmente, o frio nos deixa preguiçosos e nos faz querer comer mais. Porém, depois de alguns anos morando em Londres – onde faz frio praticamente o ano todo – me adaptei e consigo ter disciplina na alimentação. A única coisa que aumento é o consumo de cappuccino com leite vegetal, para me manter aquecida”, explica.

Aline destaca: “O corpo do verão a gente constrói no inverno! Então esse é o momento que não pode sair do foco”.

Fuja das restrições

A fisiculturista enfatiza que é possível manter o corpo sarado com disciplina, mas fugindo de “dietas malucas”. Isso porque os planos alimentares muito rígidos podem causar compulsões alimentares.

“Sou contra as dietas muito restritivas. Cada período exige da gente um tipo de alimentação. As pessoas costumam olhar pra mim e pensar que eu nunca como besteiras. Apesar de ovo e batata doce serem minha base, como hambúrguer, batata frita, chocolate, mas no momento certo”, adverte.

Aline afirma que às vezes nosso corpo precisa de um pouco de ‘porcaria’ para reagir bem aos estímulos. “É preciso ajustar os alimentos de acordo com a sua necessidade. Até porque, quando nos proíbem de comer coisas gostosas, ficamos com mais vontade. A dica é: pode comer açúcar, mas não pode estar no seu cardápio. Tem que ser em quantidade reduzida e em dia de exercício. Como de tudo, e ainda sim consigo me manter sarada para os campeonatos”, complementa.

Dahlen destaca que quem quer manter o corpo sarado não precisa se preocupar com a temporada de festas juninas. “Quem for aproveitar as festas juninas pode comer pinhão, pipoca, amendoim – sem óleo sal! – e milho verde sem manteiga. Para quem gosta de bebida alcoólica, você pode trocar o quentão por uma taça de vinho. Assim você pode curtir a festa sem medo e sem passar vontade”, afirma a ex-BBB.

Como conquistar o corpo sarado

Conseguir um corpo natural e sarado é uma tarefa que demanda empenho para muitas mulheres, exigindo uma rotina de exercícios e alimentação saudável. Aline ressalta que para ela não é diferente, e tudo vem com muita dedicação.

“Se eu disser que não é um grande esforço estarei mentindo. Ele é grande, mas vem acompanhado de uma recompensa: ver meu corpo respondendo a todo sacrifício. A primeira dica que dou para as minhas seguidoras é: corpo bonito é aquele que você se sente feliz. Quando a gente encontra prazer no que faz, seja pelo processo em si, pelo resultado estético ou pela saúde, deixa de ser sacrifício e vira prazer. Temos de nos amar mais e nos cuidar sempre”, reforça.

Conforme Aline, a dedicação é maior em períodos de preparação para campeonatos de fisiculturismo, onde o corpo sarado é o principal atributo. Ela revela o que modifica em sua rotina de exercícios durante esse processo.

“O que muda é a quantidade de comida e a intensidade dos treinos. Pode ser mais cardio, mais comida, ou ao contrário. Depende do que preciso melhorar no meu corpo. É uma arte, uma alquimia. O corpo é uma massinha de modelar, o resultado da ‘obra’ pode ser lindo ou desastroso, e isso vamos entendendo e aprendendo com o tempo. Cada corpo responde da sua maneira”, finaliza.

Os comentários estão desativados.

Recomendadas para você