Sony MDR-XB50BS: testamos o fone esportivo

Está em dúvida sobre o headphone sem fio? Confira o review a seguir para saber se vale à pena investir no acessório

Sony MDR-XB50BS
Foto: Divulgação

O headphone Sony MDR-XB50BS é um produto esportivo, desenvolvido especialmente para os praticantes de atividade física, que gostam de liberdade ao realizar os movimentos. Por não terem fios e se conectarem ao dispositivo através do bluetooth, eles prometem uma melhor performance durante os exercícios, diferente dos outros que têm o fio e acabam enroscando durante a movimentação. Por isso, a Sport Life testou o produto em diversas situações na academia e ao ar livre para entender melhor o funcionamento desse acessório esportivo.

Minhas impressões:

Para colocá-lo em funcionamento é realmente muito prático. Basta carregá-lo e depois apertar e segurar o botão até a luz azul piscar. Depois disso, você precisa continuar apertando até o aparelho ser identificado pelo seu dispositivo, que deve estar com o bluetooth ligado. Ao emparelhar pela primeira vez, nas próximas é só ligar o fone e o bluetooth do dispositivo, que a mágica acontece automaticamente.

Além disso, sua bateria dura bastante. Ele foi carregado uma única vez e utilizado durante uma semana mais de meia hora por dia. Mesmo assim, a bateria não acabou. Então no quesito bateria, o aparelho é ótimo e dura bastante.

Sobre encaixar o Sony MDR-XB50BS nos ouvidos, é questão de se adaptar ao formato do produto que é intra-auricular. No início, foi um pouco difícil encontrar a posição perfeita do headphone e do fio, que fica para trás. Mas depois que você se acostuma, tudo fica perfeito.

Pontos positivos para a performance:

Sony MDR-XB50BS realmente melhora a performance no esporte. Não apenas por não ter o fio, deixando o atleta mais livre para os movimentos, mas também por conta do som que proporciona aos ouvidos. Aumenta a motivação e o foco durante o treino, mantendo o praticante da atividade em conexão ainda mais intensa com o que está fazendo. O ambiente ao redor se torna algo secundário e a sua performance fica ainda mais em foco.

Na academia

Ele foi testado durante os treinos de musculação e seu ponto forte foi a praticidade e o ótimo som que disponibiliza. Para efetuar o levantamento de peso, o Sony MDR-XB50BS é muito bom por deixar a região dos braços e o tórax livres. Já nos aparelhos de fitness, como transport e escada, por exemplo, a falta do fio fez uma grande diferença positiva. O fone permitiu que os braços ficassem livres, facilitando o exercício e deixando-o ainda mais empolgante.

Na corrida

Na esteira, a adaptação foi um pouco mais difícil por conta do grande impacto com o aparelho. Os movimentos com mais “pulos” faziam os fones saírem dos ouvidos, por isso é muito importante que você saiba e se adapte ao encaixe do produto, o que levou algum tempo para acontecer. Essa é a única ressalva sobre o acessório. Por isso, a dica é antes de comprar o produto testar se ele encaixa corretamente ao seu formato de orelha para não ter problemas.

Conheça o hedphone Sony MDR-XB50BS:

E você já experimentou o fone Sony MDR-XB50BS ou gostaria de adquiri-lo? Então conta para a gente nos comentários.

Os comentários estão desativados.

Recomendadas para você