Review Polar M430: saiba tudo sobre este lançamento

O Polar M430 é a novidade da marca e vem com diversas funcionalidades. Descubra o seu desempenho em várias modalidades de treino

Polar M430
Foto: Divulgação / Polar Brasil

Passados quatro anos do lançamento do último modelo – o Polar M400 – a marca finlandesa apresenta outra novidade para o universo esportivo, o Polar M430. O relógio é destinado para quem investe na performance em corridas, mas também possui funcionalidades para treinamento indoor, outdoor e ciclismo. Brenda Prestes, é estagiária da Sport Life e corredora de curtas e médias distâncias (8km a 15km), testou o modelo dá o seu panorama:

“Depois de personalizar o relógio com as minhas informações físicas (peso, altura, etc), abri a semana de treino com uma corrida na esteira. O relógio é fácil de usar, mas não é tão intuitivo para quem não conhece o produto – que era o meu caso -, mas nada que um manual não resolva. Para iniciar o treino, pressionei o botão central na tela inicial mesmo. Nessa área se escolhe o tipo de treino que se quer.

Ao começar a correr, aparecem três informações na tela: batimentos cardíacos, zonas de frequência cardíaca e, claro, o tempo de atividade. O legal disso é que pude monitorar meus batimentos, o que é ótimo principalmente para quem é sedentário, para não pegar muito pesado logo de cara.

Agora vem a parte que mais me impressionou, ao finalizar o treino o relógio faz um resumo mega completo da performance. Dividido em seis telas ele mostra: horário de início da atividade, duração, distância, zonas de frequência cardíaca, média e máximo de batimentos cardíacos do treino, calorias, porcentagem de gordura perdida, pace médio e máximo e, por fim, as zonas de velocidade.

Achei o resumo bem completo e perfeito por monitorar os detalhes do treino para melhorar sua performance. Usei o modelo por um mês e, nesse período, consegui fazer treinos de corrida interna, externa e um pouco de spinning. Só não pude nadar com ele, mas posso dizer que em todas as modalidades que testei fui bem amparada. O M430 é um equipamento que integra muitas funções, tornando o modelo quase que impecável. Uma curiosidade legal sobre ele é que aparecem notificações incentivando o treino, caso você use o relógio sem estar em movimento. Eu achei estimulante e desafiador!”

Ficha Técnica – Polar M430 – Preço: R$ 1.349,00

 

Lembrando que você pode ter uma experiência melhor com o produto baixando o app Polar Flow. Lá, é possível ver dados de atividades, sono, perfil de desporto e ainda compartilhar imagens. Disponível para Android e iOS .

Gostou do nosso review do Polar M430? Então curta e compartilhe com seus amigos nas redes sociais! 😉

Os comentários estão desativados.

Recomendadas para você