Alimentos para ganhar massa muscular: 4 frutas com efeito anabolizante

Saiba como manter a dieta e garantir a hipertrofia com alimentos simples e saborosos

frutas para ganhar massa muscular
Frutas para ganhar massa muscular / Foto: Shutterstock

As frutas para ganhar massa muscular são excelentes ferramentas para conquistar um físico mais definido, sem precisar arriscar a saúde com estratégias perigosas. Você sabia que anabolizantes, não necessariamente, são produtos químicos e proibidos? Ao contrário do que alguns imaginam, tudo aquilo que favorece o aumento de massa magra pode ser considerado algo anabólico.

É por isso que, para construir um físico musculoso e definido, o mais importante é o comprometimento com o treino e uma dieta balanceada, com as quantidades corretas de proteínas, gorduras e carboidratos. A melhor maneira de obter constância nesses dois quesitos é com o auxílio de um educador físico e um nutricionista capacitado. No entanto, também é possível acelerar os resultados com algumas dicas simples de alimentação.

Pensando nisso, o preparador de atletas e nutricionista certificado pela Society of Sports Nutrition, Rubens Gomes, separou algumas opções de frutas para ganhar massa muscular que podem potencializar a sua dieta. Confira:

1 – Banana

A banana, talvez, seja um dos alimentos mais populares do Brasil e do mundo. Com um sabor doce, que combina com diversos outros ingredientes saudáveis — aveia, canela, mel e outros — ela também é uma boa fruta para ganhar massa muscular. Além de ser uma fonte de carboidrato de alta qualidade nutricional, ela ainda é rica em potássio — nutriente que facilita a contração muscular. “A eficácia do seu treino pode ser muito maior”, revela Rubens.

2 – Abacaxi

Sabemos que o abacaxi possui inúmeros benefícios para a saúde e o bem-estar do organismo. O principal, talvez, seja a melhora da absorção de nutrientes. Tudo por causa da bromelina, uma enzima digestiva presente na composição da fruta. Como, muitas vezes, é necessário ingerir altas quantidades de alimentos para ganhar massa muscular, esse fator é muito útil e tende a evitar problemas estomacais e intestinais em pessoas que visam a hipertrofia.

3 – Mamão

Assim como o abacaxi, o mamão reserva diversas vantagens para o organismo. Uma delas é a melhora do trato gastrointestinal, que alivia a prisão de ventre. “A papaína [substância encontrada no mamão] atua como um laxativo. Com isso, você não fica com aquele aspecto de dilatação abdominal”, afirma Rubens. Isso é uma característica que facilita a ingestão e a absorção de outros nutrientes e, por isso, o mamão é considerado uma das frutas para ganhar massa muscular.

4 – Abacate

Classificado como um superalimento, o abacate é uma ótima fonte de gorduras do bem. E isso é fundamental para melhorar a produção natural de testosterona — hormônio decisivo para o ganho de massa muscular. Segundo o nutricionista Rubens, o ideal é consumir a fruta antes de dormir, para favorecer a sintetização dos hormônios anabólicos durante o sono.

Os comentários estão desativados.

Recomendadas para você