Connect with us

O que você está procurando?

Fitness

Academias apostam na gamificação para atrair clientes

Entenda como funciona a gamificação, estratégia que vem sendo usada pelas academias para buscar mais frequentadores

Gamificação: entenda a estratégia das academias para atrair clientes
Foto: Shutterstock

A Gamificação é o uso de mecânicas e dinâmicas de jogos para engajar pessoas, resolver problemas e aprimorar o aprendizado através da motivação em ambientes fora do contexto dos jogos.

Esse conceito já é visto desde 2018 em empresas de diversos segmentos, para os públicos externos e internos. Lojas, escolas e academias são exemplos de setores que já utilizam a gamificação em suas estratégias. Ou seja, buscando passar o conteúdo de uma forma mais interativa, dinâmica e divertida.

Para o universo das academias, a gamificação traz diversos benefícios como o estímulo à competição saudável entre os alunos, o sentimento de conquista e a mensuração de resultados. Outra característica que favorece o uso da gamificação pelas academias é o fato dela ser acessível. Pessoas de qualquer idade ou tempo de treino, podem ter metas personalizadas, independente da modalidade exercida. Dessa maneira, também irão se manter mais motivados

Um grande entusiasta da gamificação nas academias é o empresário Fernando Nero. “Durante os anos em que atuo com academias, percebi que as pessoas gostam de traçar metas e conseguir mensurar os resultados. Então, a gamificação é uma maneira lúdica de incentivar o aluno a buscar sempre uma melhor performance, respeitando sua condição física” explica.

Por isso, ele está lançando no Brasil uma nova linha de academias que preza pela tecnologia e personalização. Uma delas é a Orange – nome inspirado em Orange Zone, estado cardíaco que promove maior queima calórica, chegando a 91% da capacidade máxima. Além disso, ela combina tecnologia, ciência e treinamento garantindo resultados. Sendo projetada para carregar o metabolismo após a queima calórica dando mais confiança aos alunos.

As aulas de gamificação são coletivas e feitas para promover o emagrecimento, utilizando esteiras, remadores e exercícios funcionais. Por fim, cada participante recebe um e-mail individualizado com todas as informações do treino realizado.

Escrito por

Advertisement

Últimas Noticias

Eventos

Espaço dedicado para os nutricionistas ampliarem a sua visão de negócios

Eventos

Aproveite a Meia Maratona Internacional de SP e descubra o que é necessário para completar o seu circuito

Treinos

A disciplina é o que importa para conquistar ganhos expressivos

Nutrição

Trio que ajuda a sustentar a prática do exercício do prazer

Treinos

O conceito de “passo a passo” ajuda na construção de uma vida física ativa

Treinos

Esse aparelho desperta curiosidade de quem mantém vida física ativa

Advertisement

Você também vai gostar

Saúde

A vida física ativa é que dita os resultados dessa proposta

Saúde

As respostas e orientações desvendam mitos e verdades

Saúde

Pesquisadores identificaram que a realização de esportes consegue proteger o organismo de doenças hepáticas

Esporte

Saiba como melhorar o metabolismo no inverno, quando o corpo precisa gastar mais energia para se manter aquecido durante os treinos.