Golden State Warriors vence e fica a uma vitória do título da NBA

Equipe domina o jogo, sofre susto, mas consegue ganhar por 104 x 94

Warriors vencem em casa
Warriors vencem em casa / Foto: reprodução Instagram @warriors

O Golden State Warriors, atuando em casa, venceu o jogo 5 das Finais da NBA, por 104 x 94 e assumiu da liderança na série que, agora, está 3 x 2. Com isso, o time precisa de apenas mais uma vitória para ser campeão da NBA. A próxima partida será em Boston.

O destaque do jogo de hoje foi o canadense Andrew Wiggins, com 26 pontos, 13 rebotes e uma enorme eficiência defensiva.

Apesar da vitória dos Warriors, Stephen Curry, principal nome ofensivo do time, fez sua primeira partida de playoffs sem acertar nenhuma bola de três.

Mas, a má atuação de Curry no perímetro não fez falta para o time da casa, que teve em sua defesa forte, a chave para vencer o Boston Celtics. Desde o início da partida o domínio foi dos Warriors. O time visitante, por sua vez, quase sempre esteve atrás do placar e tentando correr atrás do prejuízo.

Os Warriors foram para o intervalo vencendo por 12 pontos de diferença e, quando todos achavam que o terceiro quarto iria acabar de vez com a partida, foram os Celtics que reagiram e conseguiram dominar a partida por um momento.

O time visitante cortou toda a vantagem dos Warriors e chegou a liderar o jogo por um tempo. Mas, no último período, o time da casa voltou a ter uma intensidade altíssima na defesa, reassumiu a frente do placar e definiu a partida por 104 x 94.

Com isso, os Warriors fizeram 3 x 2 na série final e estão a apenas uma vitória do título da NBA. No entanto, o próximo jogo será em Boston, com transmissão da TV BandeirantesESPN 2Star+ e NBA League Pass. Para os Celtics, será preciso vencer a partida seguinte em casa e forçar o aclamado jogo 7 que, caso seja necessário, acontecerá na Califórnia, casa dos Warriors.

Os comentários estão desativados.

Recomendadas para você