Golden State Warriors x Boston Celtics: onde assistir as Finais da NBA

Relembre o caminho dos dois times até as finais e o veja que esperar da série decisiva

Onde assistir as Finais da NBA 2022
Onde assistir as Finais da NBA 2022 / Foto: reprodução Instagram @nbabrasil

As tão aguardadas Finais da NBA de 2022, finalmente, vão começar hoje, quinta-feira (02), às 22h. E quem vai brigar pelo título são as equipes do Golden State Warriors e do Boston Celtics, liderados por suas grandes estrelas Stephen Curry e Jayson Tatum, que venceram o prêmio de MVP (jogador mais valioso) das Finais de Conferência.

Os dois primeiros jogos vão acontecer no ginásio do Golden State, na Califórnia. Depois, será a vez da casa do Boston receber mais dois confrontos. Caso a série ainda esteja indefinida, afinal ela só acaba quando um dos times vencer quatro partidas, haverá uma alternância do mando de quadra: jogo 5 na Califórnia, jogo 6 em Boston e jogo 7 na Califórnia novamente. Veja a data e o horário de cada partida:

Onde assistir as finais da NBA 2022: toda a série final, entre Warriors e Celtics, será transmitida na TV Bandeirantes, na ESPN 2, no Star+ e no NBA League Pass.

O caminho do Golden State Warriors

Desde 2019 sem participar das Finais da NBA, o Golden State Warriors sofreu com inúmeras lesões, após o vice campeonato contra o Toronto Raptors. Foram raros os momentos em que suas principais estrelas, Klay Thompson, Draymond Green e Stephen Curry conseguiram jogar juntos.

Na temporada 2021 / 2022 as coisas, finalmente, pareciam ter se resolvido. Mas, ainda assim, o trio dos Warriors sofreu com pequenas lesões e ausências de jogos na temporada regular. Mesmo com problemas, a franquia conseguiu se classificar para os playoffs com a terceira melhor campanha da Conferência Oeste.

No mata-mata da NBA, a equipe comandada por Steve Kerr conseguiu se manter fisicamente saudável durante todos os jogos e reascendeu uma grande esperança em seus torcedores, que viram, aos poucos, aquele time histórico e multicampeão retornar às quadras em grande estilo.

Azar para o Denver Nuggets, que ainda sem poder contar com o retorno do seu armador Jamal Murray, acabou sendo eliminado pelos Warriors na primeira rodada, por 4 x 1.

Na sequência, desafio complicado para o time de Curry, que precisou superar o Memphis Grizzlies, dono da segunda melhor campanha do Oeste, à frente do Warriors. Mas, o time conseguiu manter seu estilo dominante na série e, após a lesão de Ja Morant, craque do adversário, fechou o confronto em 4 x 2.

Nas Finais de Conferência, os Warriors enfrentaram o valente Dallas Mavericks, de Luka Doncic. O time que conseguiu derrotar o Phoenix Suns, dono da melhor campanha da temporada regular da NBA. Mas, contra o Golden State a história foi diferente. A franquia não deu chances para Dallas e fechou a série em 4 x 1, conquistando o título do Oeste e a vaga para as Finais da NBA.

O caminho do Boston Celtics

Enquanto isso, o Boston Celtics teve um caminho mais complicado para alcançar as Finais da NBA, após 12 anos de ausência. Com um início de temporada extremamente complicado, o time de Jayson Tatum e companhia saiu da 11ª posição da Conferência Leste e, de janeiro até aqui, arrancou para a segunda posição, com uma grande sequência de vitórias.

Nos playoffs, a vida dos Celtics parecia que ia continuar dura e agitada. Afinal, logo na primeira rodada a equipe já encarou o estrelado Brooklyn Nets, de Kevin Durant e Kyrie Irving. Mas, a tradicional franquia verde não tomou conhecimento do time nova iorquino e o “varreu” com um incontestável 4 x 0.

Mas, na rodada seguinte as coisas ganharam contornos dramáticos. Os Celtics jogaram contra o atual campeão da NBA, Milwaukee Bucks, de Giannis Antetokounmpo. Com jogos de domínio para ambos os lados, a equipe de Ime Udoka conseguiu avançar no derradeiro jogo 7, fechando a série em 4 x 3.

Nas Finais da Conferência Leste, o adversário foi o Miami Heat, de Jimmy Butler. Assim como na série anterior, os jogos foram marcados por vitórias expressivas dos dois lados e culminaram, mais uma vez, no dramático jogo 7, de vida ou morte. E a vitória foi dos Celtics, que novamente anotaram um 4 x 3, conquistaram o título do Leste e foram para as Finais da NBA.

Confronto de franquias tradicionais

As Finais da NBA ainda vão ter um tempero a mais, afinal o confronto será entre duas franquias históricas na liga. O Golden State Warriors, seis vezes campeão, pode se isolar como o terceiro maior vencedor da NBA, superando o Chicago Bulls de Michael Jordan. Enquanto o Boston Celtics, 17 vezes campeão, terá a oportunidade de ultrapassar os Los Angeles Lakers e retomar o posto isolado de maior campeão da história da NBA.

Com Stephen Curry, Klay Thompson, Draymond Green e Jordan Poole de um lado; e Jayson Tatum, Jaylen Brown, Marcus Smart e Al Horford do outro, as Finais da NBA prometem jogos competitivos e de alto nível.

Os comentários estão desativados.

Recomendadas para você