Grêmio: boa performance que pode fazer sonhar alto

Com time competitivo, Grêmio almeja quebrar longo jejum

Crédito: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Crédito: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Crédito: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Mesmo com mais uma temporada sem botar as mãos em um título de expressão nacional (coisa que não acontece há 14 anos), o gremista não pode reclamar de 2015. Após um início instável, com direito a temor de rebaixamento, o time se reencontrou dentro do Brasileirão com uma filosofia de futebol moderno, de intensidade e repleto de movimentações. Ainda no primeiro turno, uma ótima sequência de jogos atingiu seu ápice com uma goleada histórica sobre o arquirrival: 5 a 0 no Gre-Nal de número 407.

O grande mérito ao longo da temporada, contudo, ficou por conta de um sólido sistema defensivo – o segundo menos vazado do Brasileirão 2015. Com Marcelo Grohe fechando a meta e Pedro Geromel comandando a retranca, o Grêmio garantiu a terceira colocação e a consequente vaga na Libertadores. Porém, o outro zagueiro titular, Erazo, deixou a equipe e agora defende as cores do Atlético-MG. Para seu lugar, a aposta é em Fred, que apesar de defensor, se destacou no rebaixado Goiás pelo alto número de gols (6).

No setor de ataque, Luan desfilou seu talento com a camisa do Tricolor, sendo cobiçado até pelo gigante Real Madrid. Agora, rumando para sua terceira temporada como profissional do clube, o jovem ganha um companheiro para lhe ajudar nas ações ofensivas. Trata-se de Miller Bolaños, ex-jogador do Emelec, artilheiro da última Copa Sul-Americana e terceiro melhor jogador sul-americano de 2015, de acordo com prêmio oficial dado pelo jornal uruguaio El País. Mas para garantir sua vaga entre os 11 titulares, o equatoriano precisará de mais do que o seu currículo, já que a diretoria também trouxe o atacante Henrique Almeida, o qual tem passagens pelas seleções de base e fez gols a rodo pelo Coritiba na temporada passada.

Mais entrosado e com mais opções, o Imortal gaúcho tem tudo para não somente repetir a ótima campanha de 2015, como também de sonhar com um posto ainda mais alto na hierarquia do futebol nacional.

Os comentários estão desativados.

Recomendadas para você