Connect with us

O que você está procurando?

Busca

Bayard

O time do Coelho voltou!

América Futebol Clube voltou com autoridade, mas saída de seus principais craques preocupa

Crédito: Mourão Panda/América Mineiro
Crédito: Mourão Panda/América Mineiro

Crédito: Mourão Panda/América Mineiro

Nenhum dos times que conquistaram o acesso em 2015 mereceram tanto quanto o Coelho (ou América Mineiro). Em primeiro lugar pela campanha em si, mas principalmente pelos fatos ocorridos em 2014, quando perdeu seis pontos no tapetão pela escalação irregular do lateral Eduardo e mesmo assim ficou a um empate do acesso. Em uma demonstração de força, no ano passado o América ficou a maior parte da competição entre os primeiros colocados e selou com uma rodada de antecedência a volta à elite após quatro anos.

O sucesso da campanha chamou a atenção para o elenco que acabou sofrendo baixas importantes, como o zagueirão Wesley Matos e a dupla de ataque Marcelo Toscano e Richarlison, que fez muito barulho e gols na campanha americana do ano passado. Também Felipe Amorim e o experiente Mancini deixaram o Horto.

De outro lado, logo no início do ano foram apresentados mais de uma dezena de reforços, quase todos de pouca projeção no cenário nacional. O meia Rafael Bastos, ex-Figueirense e com boa experiência internacional, talvez seja o mais conhecido. O atacante Tiago Luís que também já teve seus momentos de brilho, agora defenderá as cores do Coelho. Na zaga, Suéliton, destaque do ABC em 2015, terá a difícil missão de substituir Wesley.

No meio, o volante Leandro Guerreiro foi mantido e segue como um dos líderes da equipe. A posição foi reforçada ainda com Ernandes, ex-Ceará, e Pablo, que também joga como lateral-direito. Aliás, nas beiradas do campo, o prata da casa Bryan tem se firmado pela esquerda, enquanto na direita, Jonas, ex-Criciúma. Outro que renovou é o meia Tony. Completam o elenco jovens revelados por uma das melhores categorias de base do país, como o talentosos meia Matheusinho. No gol, a “muralha” João Ricardo vai para sua terceira temporada no Independência. Aliás, o estádio americano ainda é uma das principais armas da equipe nesse retorno à elite. Os desafios são grandes, como superar a falta de entrosamento demonstrada no Estadual. A verdade é que será difícil brigar por algo mais do que a permanência.

Escrito por

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

Últimas Noticias

Nutrição

Truques que mantêm os amantes de doces aliviados nesse dia festivo

Nutrição

Alimento costuma estar em alta principalmente na época de Páscoa

Treinos

O necessário para evitar que o processo de emagrecimento seja perigoso

Treinos

Falhas que resultam em lesões e no afastamento de um sujeito

Nutrição

A consulta com um especialista ajuda na construção de um objetivo

Emagrecimento

Ótima opção com alto teor de fibras para esse tipo de objetivo

Advertisement

Você também vai gostar

Futebol

Atletas sul-americanos ficaram perto do topo neste ranking

Futebol

O grupo está concentrado com foco para sua estreia neste Mundial

Saúde

Esse esporte precisa ser conciliado com uma vida equilibrada para obter ganhos

Futebol

O objetivo é abrir o “leque” de oportunidades para esses jogadores na Europa