Connect with us

O que você está procurando?

Busca

Basquete

Gui Santos revela planos para o futuro no Golden State Warriors

O jovem atleta é mais um que representa o Brasil no “melhor basquete do mundo”

Gui Santos
Gui Santos em ação com Santa Cruz Warriors. Foto: Divulgação

Brasiliense, 22 anos e selecionado pelo Golden State Warriors na 55ª posição do Draft de 2022, o ala Gui Santos cumpre com a sua rotina de treinamentos na capital federal, ou seja, completou uma temporada na G League (Liga oficial de desenvolvimento da NBA) pelo Santa Cruz Warriors (Time “B” do Golden State) já de olho na sua segunda Summer League (Liga de Verão da NBA).

A expectativa de Gui Santos para Summer League

“Aproveitar as oportunidades que eu tiver lá. Poder surpreender os caras (Comissão técnica do Golden State Warriors) mais um pouco e eles já gostam bastante de mim. Provar uns pontinhos de dúvidas que eles têm aí para se Deus quiser integrar o time na próxima temporada. A gente não tem nenhuma conversa sobre isso, mas esses são os planos”, afirma Gui Santos com exclusividade para o Sport Life.

A Summer League de 2023 será realizada de 7 até 17 de julho com todos os seus jogos sediados no Thomas & Mack Center, arena multiuso situada no campus da Universidade de Nevada, em Las Vegas. A Liga de Verão é o torneio “tradicional” das férias da principal liga de basquete do mundo e dá oportunidade para atletas que estão sem espaço em um time principal.

“Eu aprendi muita coisa tanto questão física quanto tática e, também, técnica. Os caras lá tem uma forma de ensinamento muito diferente daqui do Brasil. Isso foi muito importante para mim e aprendi muitas coisas sobre questões de evolução física principalmente. Com certeza, foi uma época de muito aprendizado”, analisa Gui sobre o seu tempo de experiência no exterior.

A análise de Gui Santos sobre o seu time na G League 2022/23

Santos participou de 43 partidas (showcase + temporada regular), obteve as médias de 10,9 pontos, 6,0 rebotes, 2,4 assistências, 0,6 tocos e 0,6 roubos de bola em 25,1 minutos por jogo em quadra. Também atuou no duelo All Star desse torneio, cujo desempenho foi de 15 pontos, quatro rebotes e seis assistências.

O Santa Cruz por pouco não avançou para os playoffs da conferência, isto é, ficou em sétimo lugar na temporada regular, no critério de desempate perdeu para o Rio Grande Valley Vipers (Elenco B do Houston Rockets) e ficou a “ver navios” no “mata-mata” da G League.

“Nós por pouco não ultrapassamos os Vipers. É por questão de durante a temporada, que nós tivemos muitas lesões. Levamos muitos jogadores novos, que o time não estava 100% entrosado e isso nos fez perder alguns jogos durante uma fase importante para equipe”, alega o ala.

Seleção Brasileira

Gui participou das convocações do atual técnico da Seleção Brasileira, Gustavo de Conti, nas eliminatórias. Que, inclusive, classificou o time para disputa da Copa do Mundo de 2023. Torneio que vai acontecer de 25 de agosto até 10 de setembro com sedes distribuídas nas Filipinas, Japão e Indonésia.

Além disso, o Brasil integra o Grupo G do Mundial ao lado do Irã, Espanha e Costa do Marfim. “O trabalho atual da comissão técnica (Seleção Brasileira) é muito bom. Estão fazendo ótimo trabalho de renovação e ao mesmo tempo continuam com a experiência de jogadores, que jogaram muito tempo na Seleção. Isso acaba trazendo um equilíbrio muito bom”, encerra Gui Santos.

Escrito por

Advertisement

Últimas Noticias

Nutrição

Essa condição denota o "terror" do público da terceira idade

Nutrição

O cuidado principal se refere às informações nutricionais do produto

Nutrição

A disciplina importa tanto dentro quanto fora do âmbito esportivo

Emagrecimento

São orientações que também servem para o decorrer do ano de 2024

Nutrição

A sua riqueza em proteína faz com que seja consumido por atletas amadores e profissionais

Nutrição

O consumo consciente desse suplemento traz vários ganhos para saúde

Advertisement

Você também vai gostar

Nutrição

Essa condição denota o "terror" do público da terceira idade

Nutrição

O cuidado principal se refere às informações nutricionais do produto

Nutrição

A disciplina importa tanto dentro quanto fora do âmbito esportivo

Emagrecimento

São orientações que também servem para o decorrer do ano de 2024