O mercado dos relógios deu na última semana mais um passo em direção ao melhor desempenho possível. O Huawei Watch 2 chega ao mercado internacional apresentando elegância e tecnologia arrojada, capaz de satisfazer as necessidades tanto em ambiente casual quanto nos treinos.
Desenvolvido pela Huawei, empresa inovadora em tecnologia, o relógio será vendido a partir de março na Espanha, França, Portugal, Itália, Alemanha e China. O preço inicial é de 329 euros, que irá variar dependendo do design e dos recursos escolhidos. Estará à disposição em outros países, entre eles EUA, Reino Unido, Rússia e Austrália a partir de abril. No Brasil, ainda não há previsão de chegada, mas é bom ficar de olho na novidade (ou até mesmo pedir para os amigos que forem viajar).
Principais atributos
O relógio combina a conectividade de um smartphone, os aplicativos de vida inteligente de um smartwatch premium e funcionalidades de treinamento e acompanhamento detalhados do desempenho com um elegante modelo de pulso clássico.
Com o processador Qualcomm® Snapdragon Wear 2100 e versão compatível com 4G, o Huawei Watch 2 tem conectividade independente. Ou seja, os usuários podem deixar seu celular em casa e fazer outras atividades enquanto se mantêm conectados.
A conectividade independente para usuários de Android™ e iOS e um chip de GPS integrado garantem ao usuário responder a chamadas e mensagens de texto, além de utilizar aplicativos independentes como o Uber, Foursquare e Telegram.
Auxiliar nos exercícios físicos
Entre todas as inovações presentes no Huawei Watch 2, chamam bastante atenção suas funções de auxílio nos treinamentos. Isso porque o relógio possui sensores inteligentes incorporados que coletam dados completos sobre a atividade do usuário. Entre eles a distância, velocidade, passos, a frequência cardíaca, zona de frequência cardíaca, calorias, marcha, rota, e muito mais.
Correr com o Huawei Watch 2 permite obter orientação em tempo real, notificações sobre distância, percurso e frequência cardíaca. Ele também pode orientar o ritmo da corrida e medir o consumo máximo de oxigênio após o exercício. Depois de uma corrida válida, o relógio gera automaticamente um relatório que indica o tempo de recuperação necessário e os efeitos do treinamento.
Muito mais que um complemento a um smartphone, o Huawei Watch 2 fornece a conectividade flexível que a vida moderna ativa exige e um controle absoluto.
Veja também