Saúde

Ir ao trabalho de bicicleta diminui as chances de transtornos mentais, diz estudo

Faz tempo que a ciência investiga o impacto do ciclismo para saúde

Ir ao trabalho de bicicleta - Shutterstock

Há quem trate o ciclismo como forma de terapia, não é mesmo? Ao ponto de iniciar um dia com várias distâncias percorridas e melhor ainda quando essa prática impacta na saúde! O estudo da Universidade de Edimburgo, da Escócia, relatou que ir ao trabalho de bicicleta diminui as chances de transtornos mentais.

Veja o benefício de ir ao trabalho de bicicleta

A equipe de seis pesquisadores dessa instituição colheu dados de deslocamento de 378.253 pessoas. Com idades entre 16 e 74 anos e que vivem ou trabalham no “eixo” Edimburgo e Glasgow.

Dessa forma, esse experimento detectou que 1,85% dos trabalhadores de Glasgow e 4,8% dos de Edimburgo iam ao trabalho de bicicleta. E que 9% lidavam com prescrições para saúde mental do que aos 14% que não utilizavam a bicicleta.

É de se ressaltar que houve queda média de 15,1% nas prescrições de antidepressivos e ansiolíticos nos cinco anos seguintes ao censo para quem pedalava para o trabalho em comparação ao público que usou outros meios de transporte.

Portanto, esses resultados indicaram que o ciclismo para o trabalho está associado com a redução de alterações na saúde e reforçam a ideia do transporte ativo para incentivar as pessoas a optarem pela bicicleta em trajetos curtos.

Você também vai gostar

Treinos

Ainda assim, respeite o cronograma definido pelo seu personal trainer

Nutrição

Bebida, quando consumida em excesso, pode provocar diversos prejuízos para o organismo

Nutrição

Trata-se de mais um suplemento “queridinho” dos atletas amadores e profissionais

Ganhar massa muscular

Descubra os verdadeiros efeitos do suplemento quando o assunto é hipertrofia

Sair da versão mobile