O Mr. Olympia foi realizado de 1 a 5 de novembro de 2023 em Orlando, nos Estados Unidos, e ainda continua dando o que falar. Afinal, em live recente, o juiz do Mr. Olympia, Terrick El Guindy revelou o motivo que impediu Ramon Dino de ser campeão na categoria Classic Physique.
Justificativa para o segundo lugar do Ramon Dino
“Eu tive chance de vê-los no prejulgamento. O Chris Bumstead, assim que veio, ele poderia estar uma pouco mais seco nas costas quando ele fez as poses mandatórias e ele virou de costas. Eu achei que ele poderia estar um pouco mais seco no prejulgamento”, admitiu inicialmente.
Depois foi a sua vez de opinar sobre aparição do Ramon Dino, que lhe rendeu os seus elogios e críticas. “O condicionamento do Ramon Dino estava impecável. Eu achei que ele possivelmente tem o melhor condicionamento da classic physique. O Chris Bumstead melhorou o seu condicionamento, mas o Ramon Dino estava seco”, opinou.
Detalhe que o juiz ainda compactou com a visão do Chris Cormier, fisiculturista estadunidense aposentado. “E eu concordo com o Chris Cormier. O problema é a largura do Chris Bumstead. O Chris Bumstead tem ossos claviculares grandes e quando ele faz aquele duplo bíceps de frente, quando faz aquele peitoral de lado e você vê a largura do corpo dele é muito dominante”, opinou.
“Então, será uma batalha difícil para o Ramon vencer esse tipo de largura que o Chris Bumstead tem. Agora, o Chris ainda está no topo do seu jogo. Eu não vejo fraquezas. Sim, talvez ele podia estar um pouco mais seco no prejulgamento, mas nas finais ele estava no topo do seu jogo. Eu dou muito crédito ao Ramon, porque esse menino está desafiando um dos melhores bodybuilders que nós já tivemos. Cabeça a cabeça e ele não tem a largura, mas mesmo assim o duplo bíceps de costas dele melhorou muito. Está deixando o físico dele um pouco mais balanceado. Agora nós não estamos mais apenas olhando para aqueles braços”, discorreu.
O conselho de Terrick El Guindy para Ramon Dino
“Eu achei que ele fez tudo que pode para ter uma boa luta com o Chris. O condicionamento dele estava impecável, as costas dele estavam boas, a única coisa que o Ramon Dino tem que ter tem que se tornar um mestre da apresentação. Quando você está lidando com alguém que tem uma vantagem genética clara, que é a largura do Chris Bumstead, você precisa posar e ser um mestre das poses para tentar superar ou diminuir a distância disso”, explica.
“Esse é o meu único feedback para o Ramon. As suas costas estão ficando melhores, seu condicionamento está impecável, mas você está perdendo nas poses para um mestre das poses, que é o Chirs Bumstead. O peitoral de lado do Chris Bumstead talvez seja o melhor fisiculturismo. É lindo. O Ramon está diminuindo a distância, mas o problema está nas poses. Ele precisa gastar horas e horas em frente ao espelho usando os melhores ângulos para ir contra o Chris Bumstead”, concluiu.