Connect with us

O que você está procurando?

(+) Esportes

Lutas: confira duas modalidades que estão em alta nas academias

O Muay Thay e o MMA FIT possuem técnicas e exercícios diferentes, mas ambos são eficientes na melhora do condicionamento físico. Saiba mais sobre as lutas

Suplementação para mulheres: entenda as diferenças e confira produtos!
Foto: Reprodução / iStock

mulher de lutas em um ringueFoto: Shutterstock Images

As lutas são uma ótima pedida para quem quer se exercitar, definir o corpo e ainda aprender uma forma de combate. Mas não se assuste, pois as artes marciais não são perigosas e não machucam. E o melhor, podem ser praticadas por pessoas de qualquer idade. Luciano Imoto, instrutor de autodefesa, técnico de Tai Chi Chuan e MMA FIT, e Emídio Peres, personal trainer, explicam um pouco mais sobre cada modalidade. Confira, encontre a sua e vá a luta!

Muay Thai

O Muay Thai é uma das modalidades de luta mais completas por trabalhar o corpo como uma unidade, definindo braços, pernas e abdome. O professor Emídio Peres explicou que “por ser uma atividade de impacto e de alta intensidade, os efeitos pós-exercí- cio são maiores e a ‘sensação de alívio’ provocado pela liberação de endorfinas é muito grande”. Ótimo para extravasar aquele estresse pós-trabalho!

No Muay Thai, as aulas são compostas por diferentes exercícios de técnicas de luta e ganho de condicionamento físico. Por isso, elas podem ser organizadas em circuitos ou treinos em dupla, usando equipamentos como corda naval. Assim, as aulas são sempre intensas e contribuem muito para a perda de peso e definição muscular.

MMA FIT

Essa é uma nova modalidade do MMA: o MMA FIT. Trata-se de um treinamento que envolve movimentos de várias artes marciais, como os golpes do Muay Thai e do Boxe, somados a exercícios funcionais. Além disso, aplicam-se técnicas e princípios de Yoga e Tai Chi Chuan, que ajudam no controle mental necessário para se fortalecer por inteiro. Um esporte supercompleto!

As vantagens do MMA são o aumento da força muscular, resistência cardiopulmonar, equilíbrio, agilidade e coordenação motora… tudo em curto prazo! O técnico Luciano Imoto explica que “uma das primeiras lições nas artes marciais é que todos os movimentos se originam do centro de gravidade do corpo, que compreende parte das coxas, toda a pélvis, glúteos, barriga e lombar”. Assim, a parede abdominal se fortalece com os exercícios que exigem rotação, arqueamento, tônus e alinhamento da bacia e da coluna vertebral.

VEJA TAMBÉM

Saiba como praticar o MMA fora do octógono

10 modalidades para melhorar a sua corrida

Escrito por

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

Últimas Noticias

Emagrecimento

Lembre-se que esse processo pode ser feito de maneira tranquila

Treinos

Saiba manter certo tom de vaidade para não afetar os seus treinos

Nutrição

Outro motivo para valorizar esse tipo de alimentação

Nutrição

Opção que ajuda a te deixar quentinho em tempo gelado

Emagrecimento

O esporte é a “ferramenta” que facilita esse processo de perda de peso

Saúde

Esse método de exercícios não para de conquistar praticantes pelo mundo afora

Advertisement

Você também vai gostar

Emagrecimento

Lembre-se que esse processo pode ser feito de maneira tranquila

Treinos

Saiba manter certo tom de vaidade para não afetar os seus treinos

Emagrecimento

O esporte é a “ferramenta” que facilita esse processo de perda de peso

Saúde

Esse método de exercícios não para de conquistar praticantes pelo mundo afora