Mãe fitness e em sua melhor forma aos 40; inspire-se em Fabiana Noman!

Em cinco anos, a dona de casa e advogada transformou seu corpo através da atividade física e alimentação saudável. Saiba mais a seguir!

mãe fitness
Foto: Reprodução/Instagram

Ser uma mãe fitness não é nada fácil. É preciso ter muita organização e disposição na academia e em casa. Muitos acham que é impossível conciliar uma rotina de treinos e de alimentação saudável com as tarefas do lar, mas Fabiana Noman prova o contrário. A advogada e digital influencer exibe a sua melhor forma, mostrando como é possível mesmo com tantas obrigações, aos 40 anos.

Nem sempre Fabiana teve um estilo de vida saudável, durante a juventude não se exercitava nem se alimentava bem. “Cursava direito, depois comecei a trabalhar, casei, vieram os filhos e não tive tempo para isso”, relembra. Até os 35 anos não se preocupava com isso por ter um biotipo magro, o que lhe rendeu piadas inconvenientes na infância. Contudo, ao tornar-se mãe pela segunda vez a advogada sentiu uma grande mudança em seu corpo. “Tornei-me falsa magra, com flacidez e gordura localizada, que começou a me incomodar”, conta.

A mudança

Foi então que a dona de casa decidiu começar a academia para ter uma vida mais dinâmica e melhorar sua auto-estima. “Sentia-me cansada e precisava buscar o meu melhor, tanto na parte estética, quanto na psicológica”, compartilha Fabiana o que sentiu na época ao se ter seu organismo mudado pelas gestações. Ao começar a treinar, no primeiro ano a advogada não procurou ajuda nutricional e não mudou sua alimentação. Logo percebeu que não estava tendo os resultados almejados e resolveu transformar sua forma de comer.

Fabiana iniciou aos poucos o que ela chama de reeducação alimentar, e não de uma dieta. “Sempre comi arroz branco, troquei para o parboilizado até chegar no integral”, explica como foi sua mudança gradual até chegar no inhame. “Hoje eu sou a fitness do inhame com peixe”, brinca fazendo alusão a famosa combinação frango com batata doce. Engana-se quem pensa essas adaptações foram fáceis de colocar em prática, pois até então Fabiana ingeria refrigerantes e outros produtos industrializados.

Além disso, tornar-se uma mãe fitness tendo que conciliar treinos, alimentação saudável, trabalho, filhos demandou muito planejamento. “É preciso se organizar, já começo pela lista de supermercado pensando em tudo que irei consumir durante a semana”, conta a dona de casa que prepara suas comidas e deixa tudo congelado para a semana. Dessa forma, evita refeições fora, abrindo exceção apenas para eventos especiais, ou quando não tem opção procura lugares que apresentem pratos saudáveis.

Inspiração para seus seguidores

Sua rotina ativa começou a ser compartilhada no Instagram há dois anos, o que mudou a sua vida e intensificou mais ainda seus objetivos. “Descobri-me no aplicativo e me tornei exemplo para muitas pessoas, o que me dá mais motivação para continuar”, comenta a digital influencer que inspira diversas mulheres. Ela além de dividir pensamentos positivos, incentiva as mulheres a colocarem uma foto delas mesmo de biquíni em suas geladeiras. “Falo que elas mesmas precisam ser as musas fitness delas e que busquem sua melhor versão”, conta.

Fabiana ainda deixa claro que seu corpo atual é fruto de um trabalho feito há cinco anos. Ela treina todos os dias e segue um plano alimentar equilibrado, que contém alimentos saudáveis e que lhe agradam. “Não tem mistério, não tem milagre, tem dedicação de um dia após o outro”, finaliza dizendo.

Saiba mais sobre a rotina da mãe fitness Fabiana Noman:

Ficou inspirado com essa história? Então não deixe de compartilhar a sua com a gente também.

Os comentários estão desativados.

Recomendadas para você